domingo, 22 de junho de 2014

Poder

Hoje venho-vos falar do poder.

Esse sentimento meramente mortal, e que no entanto, tem a capacidade de desabar o céu nas nossas cabeças.
Longo foi o poder e fulminante a desgraça de muitos Homens ao longo da História, porque entregaram-se a esse sentimento que tem tanto de sedutor como destrutivo.

Pelo poder, e pela esperança de eterna glória muitas almas sábias e boas se perderam. Foi o poder que sempre moveu o mal e toda a sua manifestação, pois é mais perigoso que o orgulho e o egoísmo, entranhando-se na nossa alma como mancha de vinho que teima em sair.
Na verdade é uma nódoa que todo o ser humano possuí.

Com o poder vem a insegurança e o desejo quase ardente em ser lembrado até aos fim dos tempos.
Mas como, cristãos, devemos de ver o poder?

Na minha opinião, o poder não existem em Jesus. Existe sim glória em pertencer ao colo de Deus.
Jesus, Ele próprio veio ao mundo para servir, e pediu que todos os outros servissem os demais.
Que "Deus" é este que desce aos pés de nós, comuns mortais, Sua criação?

Meus amigos, é um Deus que nos ama acima de tudo, que tudo faz por nós, que tudo nos ensina, na esperança infinita de sermos, cada um de nós, o seu instrumento da paz.
E como instrumentos de paz, devemos cada vez mais lutar com o desejo ardente de querermos ser mais que os outros, de querer sempre estar na ribalta, onde o nosso nome é espalhado por eco de todos os outros que desejam ser ainda mais que nós.
Temos que nos esforça, embora seja dificíl por abandonar essa dimensão altiva. Devemos de apostar numa dimensão de servente, daquele que esta sempre pronto para um sorriso, para uma mão extra, para uma inspiração, uma mudança de vida. E que não nos encha o peito, pois tudo isto deve ser feito por amor a Jesus. Não por obediência, mas acima de tudo por amor.

Ou não soindes vós capazes da maiores provas sobre aqueles que mais amam? Que tal começar a fazer o mesmo por Jesus? Foi Ele que vos deu essa morada física e essa alma única e cativante.

Usem e "abusem" do amor, e verão a glória das vossas ações rasgarem um sorriso na vossa cara. Esse é o maior poder que podeis obter, o poder de sermos felizes com Jesus Cristo.

Ω Um bem haja a todos e que a paz de Cristo esteja em todos nós Ω

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Amigo Jesus, tive saudades tuas

Jesus, meu bom amigo, faz algum tempo que não falamos abertamente.



Houve uma altura que me esqueci de ti. Não que não pensasse em ti nas várias horas dos dias, não que eu não pensasse o que pensarias de mim naquele momento. Sim, isso eu tinha sempre no meu coração.
Mas esqueci-me de te demonstrar o quanto gosto de ti. Como é que consegues? Como consegues ser este amigo extraordinário, que mesmo estando eu distante causaste saudade?

Tive saudades tuas Jesus, tiveste saudades minhas? Eu sei que verdadeiramente nunca dissemos adeus um ao outro, ainda te encontravas no meu carro, na minha escola, no cinema, na minha alma. Eu sei bem lá no fundo que os amigos nunca partem.

Mas estou em falta contigo, foram muitas vezes que tu me chamaste, tentaste falar comigo e eu estava fechada em mim. Agora sei, o quanto custa ajudar um amigo que não quer ser ajudado, agora sei o quão doí. Desculpa-me meu amigo, eu estava cega, cega de mim, cega do que realmente importava na minha vida; o amor, o Teu e de todos.

Mas lá estavas tu, de braços abertos e emocionaste a minha alma. Abraçaste a minha alegria como se ainda tivesse sido ontem que tu e eu estivemos em paz um com o outro.
Inspiraste de novo a minha vida, como um bom amigo e guiaste-me nesta vida repleta de alegria e amor.
Ensinaste-me a amar outro igual, ensinaste-me a esquecer o meu egoísmo em prol do amor que une, que solidifica, que enaltece, que fabrica vida.

Convidaste-me a ser melhor, e juntos estamos a conseguir.

Obrigada meu amigo, por nunca teres desistido de mim.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Obrigado Jesus

Deus resume-se a Amor. E só o amor basta para o nosso espírito.



Esta é a verdadeira máxima que eu realmente acredito. Todos nós, homens, tentamos imitar o Seu jeito de amar, mas poucos, muitos raros conseguiram.

Isto meus amigos, porque é difícil. Difícil de compreensão, e ainda mais difícil de praticar.
E o é, porque para conhecermos a verdadeira plenitude do amor, temos que abandonar nós mesmos, e nunca é fácil perder a casa.

Não é fácil deixar os mexericos, os culpas dos nossos erros nos outros, o gosto pela nos acharmos melhor que os outros do lado. Não, não é fácil.
Mas o Bem meus amigos, nunca foi, nem nunca será fácil. Amar Jesus não é fácil, mas no entanto, é tão simples.
Ainda hoje tento procurar uma forma mais pura de amar Jesus, de ser cada vez mais uma testemunha honrosa da sua palavra, tanto nos atos como nas palavras. E nesta procura diária encontro infindáveis novas maneiras de ele nos amar a nós!

A minha relação com Ele não é constante de elogios e agradecimentos, nem de contemplação. Tenho muitos momentos de silêncio, de dúvidas, e dos inesgotáveis "porquês".

Mas eu gosto de pensar que é no ponto de interrogação que ele traz certezas ao meu coração. E é bom, poder contar com Ele, mesmo quando eu não conto comigo mesma.


Ω Que Deus vos abençoe e que nos transforme a todos nós, umas melhores pessoas e mais felizes.Ω