quinta-feira, 17 de abril de 2014

Frágil

Caros amigos,

Hoje em adoração ao Santíssimo refletiu-se o que Jesus podia ter sentido na noite que anteveu a sua morte.
Na noite que serviu o Homem, em que partilhou consigo a maior dádiva, na noite em que rezando, se encontrou sozinho consigo e com o Pai.
O que mais me aflige nesta reflexão amigos, é como Jesus se deve ter sentido ao aperceber-se da fragilidade da amizade humana.
Um amigo que o iria trair, um que o ia negar, aqueles que iram adormecer na sua hora mais só, todos os outros que fugiram aquando da sua morte.

Consegues imaginar-te abandonado por todos? Consegues imaginar estar perante o momento da tua vida e todos te deixarem numa noite escura?
Com certeza já passaste pelo mesmo, com certeza a tua alma ficou "numa tristeza de morte".Embora tivesse a firmeza da fé, e Deus do Seu lado, Jesus procurou conforto naqueles que lhe eram mais próximos, mas o sono da mortalidade lhes adormeceu o espírito.

Ainda hoje, é-me muito difícil imaginar os últimos minutos de Jesus, chega-me mesmo a ser doloroso pensar que Aquele que veio por nós, morreu humilhado, sozinho e rejeitado. Ele, que só veio mostrar o verdadeiro sentido do Amor.

Tenho um turbilhão de sentimentos dentro de mim neste momento, mas nenhum deles se expressa materialmente.
O meu espiríto está em repouso, o meu espirito está em Jesus.


Que Deus vos abençoe e vos mostre a verdadeira importância da amizade.

Que a Paz de Cristo esteja sempre convosco

Sem comentários:

Enviar um comentário