sábado, 30 de março de 2013

AlEGRAI-VOS PORQUE ELE VIVE!!

ALEGRAI-VOS, ELE VIVE! - Autoria de Tânia Silva




ALEGRAI-VOS PORQUE ELE VIVE!!

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.
Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso. 


Lucas 24:1-12

É uma alegria muito grande, saber que Jesus Cristo ainda está vivo, Cristo VIVE!! E se jubila em nossos corações!! É uma alegria saber que em pleno século XXI, Cristo ainda vive nas nossas almas!
Um bem haja a quem partilha da minha alegria, pois sabe o quanto Cristo é indispensável na nossa vida, e sei-o, não porque o mantive sempre perto de mim, mas porque em momentos da minha vida, me afastei dele, e fui como ovelha sem pastor, andando perdida e sem sentido.

A Páscoa era e é celebrada pelos Judeus para celebrar uma série de acontecimentos ocorridos no passado que glorificam a acção de Deus sobre nós, nomeadamente a libertação do povo de Deus do Egipto até á Terra Prometida. Glorificam o fim da escravidão humana e carnal para o que foi o começo duma época dourada e próspera para o povo de Deus, rumo á liberdade e á Terra Prometida. Pois veio Jesus, e para mim, ele simboliza o mesmo; O fim da nossa escravidão com rumo á Terra Prometida, a Liberdade em Deus Pai.
A nossa escravidão, o egoísmo, o medo, violência e a hipocrisia, uma escravidão ciclica, que se repete e parece não ter fim. Mas Cristo nos propõe um novo mundo, mais próximo do bem estar interior, mais próximo de Deus, mais próximo da paz, através duma vida dedicada á comunidade, justiça, oração e caridade. Jesus com a sua morte fecha a nova Aliança de Deus com os Homens, que pela sua Santa Morte, todos os pecados foram absolvidos. Como é maravilhoso.

Jesus Cristo, é absolutamente extraordinário e divino. Não só porque é Filho de Deus, mas porque foi, como Humano, o melhor Ser Humano que pisou este mundo. Ensinou-nos a ver com os seus olhos, a falar com a sua boca, mas acima de tudo a ajudar com as suas mãos e a caminhar para o Pai com os seus pés.
Jesus Cristo é absolutamente extraordinário e divino, pois após tantos anos da sua existência física na Terra, o seu nome permanece como chama que nunca se apaga no coração e actos de muitos. Porque inspirou pessoas como Madre Teresa, Santo Agostinho, São Francisco, João Paulo II, a levarem uma vida de santidade,  ao se aproximarem dele na caridade e oração. Foi extraordinário porque não só inspirou católicos a praticar o Bem, o Bem de Nosso Pai, como inspirou pessoas como Ghandi , Schindler , Dalai Lama, que tanto ajudam ou ajudaram a Humanidade, a encontrar um ponto mais justo de vivência.
Jesus continua a inspirar milhões de pessoas do mundo, a seguir o seu modelo, a apaixonar-se com a sua paixão e vida, mas acima de tudo, leva milhões de pessoas de encontro á salvação, tentando buscar os outros que ficam para trás.

Deus, Cristo, nunca desistiu de mim, mesmo quando merecia. Deus manteve-se, paciente, do meu lado, duma maneira muito discreta, só apenas despertada de maneira incendiária, quando o meu coração assim o permitiu.

Por isso, Jesus Cristo, meu Bom Pastor que por intermédio de Nosso Pai carregaste a nossa cruz e venceste a Morte, guia-nos, sempre, e faça com que alegria, pura alegria e paz brote nos nossos corações, para que possamos durante o ano todo celebrar o Novo Mundo, que um dia, irá de vir. ( Ou será que já começou a vir?)


Hoje deito-me com a certeza que o brinde exalta VIDA!

"Ressuscitou verdadeiramente o Senhor"
                                               Lucas 24, 34


Peço-vos Senhor, que olhei pelos doentes, mas acima de tudo, nos de força e espírito para nós próprios cuidar dos mais fracos.

Um Bem Haja e uma Santa PÁSCOA !!



sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta Feira Santa


EVANGELHO SEGUNDO SÃO JOÃO:

" Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou e seus discípulos.
E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.
Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.
Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;
Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram.
E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.
Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.
E Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. E este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote.
E Pedro estava da parte de fora, à porta. Saiu então o outro discípulo que era conhecido do sumo sacerdote, e falou à porteira, levando Pedro para dentro.
Então a porteira disse a Pedro: Não és tu também dos discípulos deste homem? Disse ele: Não sou.
Ora, estavam ali os servos e os servidores, que tinham feito brasas, e se aquentavam, porque fazia frio; e com eles estava Pedro, aquentando-se também.
E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.
Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.
E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
Depois levaram Jesus da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.
Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem?
Responderam, e disseram-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.
Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.
(Para que se cumprisse a palavra que Jesus tinha dito, significando de que morte havia de morrer).
Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?
Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
Mas vós tendes por costume que eu vos solte alguém pela páscoa. Quereis, pois, que vos solte o Rei dos Judeus?
Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador. 
Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.
E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.
Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou.
E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.
Ouvindo, pois, Pilatos este dito, levou Jesus para fora, e assentou-se no tribunal, no lugar chamado Litóstrotos, e em hebraico Gabatá.
E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César.
Então, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.
Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.
Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.
Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.
Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes.
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.
Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.
Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.  "

JO 18, 1- 19, 42

Autoria desconhecida



Nesta semana, a mais santa de todo o ano uma enfermidade me pós de cama, duma maneira que já não tinha memória. Tudo o que tinha planeado fazer para honrar Cristo, não o pude fazer, nem tão pouco falar sobre ele, pois as forçam eram ( e ainda são) reduzidas. Ao mesmo tempo foi um tempo de solidão, pois para não contagiar ninguém com uma gripe que por sinal foi (está a ser) forte.
Deu-me muito tempo para pensar e até "desesperar". Como é que eu, uma mortal, uma simples mortal, me posso queixar com uma gripe? E sentia-me furiosa pois as dores incomodavam-me, mas existem pessoas muito mais doentes que eu e que sofrem o ano todo, existe alguém que há milhares de anos atrás morreu por minha causa, com três pregos brutalmente espetados nas suas mãos e pés, nas suas santas mãos e pés, mãos que só fizeram o bem e pés que só levaram as pessoas a bom porto: o encontro com o Pai.
Ao mesmo tempo deu-me tempo para pensar, como é possível o Amor Infinito Dele por nós? Nós, que ainda hoje fazemos tanto mal e asneiras? Como ele é que ele nos recebe, tão docilmente e nos ouve, em cada amparo nosso?


Pois bem meu Pai, entregaste o teu Filho para a salvação do Mundo, para a salvação dos que viveram, vivem e estão para viver. Entregaste o teu Filho para que uma nova aliança fosse feita sobre o seu sangue. Hoje meu Pai, é noite de silêncio, mas peço-te para que me ouças;

Ampara os mais doentes, não falo de mim ou de doenças sazonais, falo das dores angustiantes que por vezes acompanham a vida de alguém, falo de alguém idoso que me é tão querido e está tão fraco Senhor...

Senhor, dai-lhe o amparo e repouso para que a sua força volte, e com a sua força de novo possa inspirar mais pessoas com o seu jeito dócil e manso, que só de ti provém, pois nos olhos dela, eu vejo os Teus.

Meu bom pastor, ajudai o teu rebanho a não se perder e cuidai das ovelhas feridas de corpo e espírito.

Meu bom pastor, indicai-me sempre o caminho para que eu nunca me perca, para que eu nunca saia da sua Luz.


Esta noite o meu coração repousa com a esperança eterna da vinda do teu Reino , Senhor Jesus.


Amen.

quinta-feira, 21 de março de 2013

" SOU POR TI "

"Sou por Ti" - Autoria de Tânia Silva

SOU POR TI
Hoje a reflexão é sobre a aliança que Deus estabeleceu com Abraão.
Abraão é o pai da descendência do Povo do Senhor e uma prova viva da fÊ e dedicação a Deus, pois estaria a sacrificar a sua maior benção, o seu filho, dado por Deus, mesmo após sua esposa ser bastante idosa. Aliás está passagem do Génesis (22, 1-18) é extremamente tocante, senão uma das mais tocantes do Antigo Testamento, pois o amor de Abraão por Deus superou-se ao seu grande amor, o de seu filho, e sente-se o sofrimento e a dor de fazer algo assim, mas por temor a Deus estava disposto a faze-lo. 

"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que temes a Deus, porque não me negaste o teu filho, o teu único filho." (GEN 22, 12)

Deus provou o seu filho para saber se o seu coração era puro a ponto de sacrificar tudo por Deus.
Fez então a sua aliança com ele, onde a sua descendência ia ser herdeira de povos e nações e a sua honra se perpetuaria por todos os tempos, e dele nasceriam reis;

"(...) declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho,
esteja certo de que te abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos
e por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque me obedeceste. " (GEN 22, 16-19)

Como é possível? Minha alma fica perplexa ao experimentar tamanha fé vinda de Abraão. Se fosse conosco, será que sacrificaríamos os nossos filhos por Deus? O nosso amor a Deus seria maior que o nosso amor de pais, irmãos ou familiares? Creio que não, infelizmente, por isso louvo a capacidade de Abraão e tantos outros, tais como profetas, de abandonar tudo e todos para seguir Deus, e fazer dele o amor supremo.

Mas se há coisa que me deixa verdadeiramente perplexa é o amor que habita em nós. Em qualquer um de nós, ainda que esteja escondido pela consciência pesada ou pela errada ideia que não somos merecedores de receber tamanha graça como o amor, ele existe e habita em nós, pois foi esse legado que Deus nos deu, o mais belo sentimento de todos e que dele jorra todos os outros que nos conduzem á Luz. Deus grava em nós a sua imagem, à espera que a possas reflectir com a tua força de vontade, amor e dedicação.
Em ti, é em ti que começa a arvóre frutorosa do Reino, que mediante as tuas acções brotarás frutos proveitosos, e assim se espera. Deus tem sempre um plano para cada um de nós, e mais do que nos amar, ensina-nos a amar também. A percebermos que não estamos sozinhos, que temos e devemos de estar rodeados das pessoas que nos amam, da nossa comunidade e do mundo!
Amar a Deus é também dilatar o seu amor infinito, através de nós, por toda a Humanidade.
Amar a Deus é emprestarmos o nosso corpo a Cristo para que por meio de nós, Ele , possa operar em nós. 

É emprestarmos os nossos olhos para que Ele veja como a Humanidade ainda vale a pena, mas também para que vejamos o que está de mal no mundo. 

É emprestarmos a nossa boca, para que se fale a Sua Palavra, e que inspiremos os outros a seguirem um verdadeiro caminho de amor e paz. É dar-mos a nossa boca, para que também através de nós saia palavras de conforto e esperança para os outros.

É emprestarmos os nossos ouvidos, para que Deus escute o sofrimento das pessoas que nos rodeiam, mas ao mesmo tempo que se alegre com a fé que os outros professam em Seu Nome.

É emprestarmos as nossas mãos, braços e corpo para sustenter os nossos irmãos que caiem, que fraquejam, que estão doentes e que precisam dum abraço.

E finalmente, precisa que emprestemos o nosso coração para que através dele, Ele brote verdadeiros sentimentos em nós, para que possamos mudar o mundo.


É isto em que eu acredito, nós somos um instrumento de amor a Deus. Eu possivelmente não teria a força nem o amor de Abraão para com Deus, mas Senhor eu SOU PARA TI. Eu estou ao teu serviço e te louvarei sempre que puder.

Mas também Sou para ti, para toda a criança que eu não conheço e que precisa de amor, Sou para ti, para toda a pessoa que sofre em silêncio, Sou para ti, para toda a pessoa que precisa duma palavra amiga ou dum ouvido enorme. Sou para ti, para quem amo profundamente, mas também Sou para ti, para aquele que me odeia ou me inveja, e custa-me mais ser para essas pessoas, mas tentarei todos os dias, pois Deus está presente em cada pedaço do nosso dia, só que é uma presença mais discreta, descoberta apenas por um coração mais alerta.

Aumenta então Senhor, a alerta do meu coração, para que eu te sinta a cada minuto da minha vida.


Ao mesmo tempo, quero deixar uma nota deste dia: Hoje é dia das pessoas com Trissomia 21, e que belo dia, pois também SOU POR ELES. E Deus também, por isso é que Deus as torna especiais no que toca á sua meiguice e determinação, por isso é que Deus também os ama e os protege.
Quero dizer e pedir para que a sociedade não seja tão preconceituosa, pois eles são uma dádiva e uma lição a nós, aos mais comuns dos Humanos, pois geralmente deles brota uma meiguice infinita, e por esse mesmo facto, acredito-me que estejam bem perto de Deus e do Seu Amor.


Um bem haja a quem ama sem limites, um bem haja a quem faz do Amor a prioridade da sua vida.

quarta-feira, 20 de março de 2013

FELIZ DIA DA PRIMAVERA

Hello Spring - Autoria Desconhecida

BEM VINDA PRIMAVERA!
Já fazias cá falta!

Eu acredito-me piamente que a Primavera é o significado perfeito para Deus, o que cria e faz desabrochar as coisas mais belas das coisas inóspitas ou até já mortas pela gelidão do mundo.

Jesus Cristo com o seu sacrifício, com a sua maior prova de amor pela Humanidade, libertou o cheiro a mofo do coração dos iludidos, e trouxe-nos uma nova Páscoa, não uma Páscoa que celebre a libertação da escravidão do povo de Deus no Egipto,mas uma em que Cristo veio ao Mundo para nos libertar da escravidão do mundo mudano, Cristo veio ao mundo para nos tornar figueiras férteis, bonitas, cheias de flor e frutos que sejam agradáveis aos olhos de Deus.
Por isso que eu gosto tanto da Primavera, porque em cada flor que desabrocha, eu vejo Cristo, que também tentou desabrochar nossos corações.

Bem vinda, Primavera.

=)

BENDITO SEJAIS ATÉ AO FIRMAMENTO DOS CÉUS

Paraíso na Terra - Autoria de Tânia Silva

BENDITO SEJAIS ATÉ AO FIRMAMENTO DOS CÉUS
Hoje no passo-a-rezar.net, a leitura de hoje, do Livro de Daniel convida-nos a reflectir a quem realmente merece a nossa atenção, o nosso louvor e o nosso agradecimento.
Com o passar dos séculos, a vida foi-se intensificando e fomos facilitando-a com o avanço tecnológico que nós mesmos permitimos, mas fomos-nos tornando cada vez mais apressados, com a nossa vida a correr, onde saímos dos nossos trabalhos já tarde, e ainda temos que ir a correr para fazer o jantar, rever os trabalhos de casa dos filhos e dar atenção ao marido/mulher que também chegou exausto/a do trabalho. Apenas no fim de semana e/ou folgas, é que abrandamos um pouco o ritmo, mas aí surgem as actividades que outrora estavam confinadas a todos os dias, como limpar a casa, tratar do jardim e de levar os miúdos ao futebol ou ao ballet. Eu ainda não estou nessa fase de vida, mas também é extremamente agitada, desdobrando-se entre faculdade e trabalho, e tarefas domésticas.
Às vezes parece que só paramos mesmo na altura de ir dormir. E onde encaixar Deus nesta vida? Nesta vida que por vezes nos sufoca e só nos faz sonhar com alternativas ao que vivemos.

E quantas vezes os nossos pés nos doem, as costas nos matam e os olhos pesam, e não nos apetece ir à Eucaristia ou à catequese? É cansativo, pois infelizmente, vivemos numa época que precisamos do trabalho excessivo para sobrevivermos.
Quando se fala de louvar, de falar com Deus, a tarefa complica-se com todos estes encargos. Torna-se muito complicado arranjar uns minutinhos para ele. 
Há teólogos e especialistas que eu não ouso desrespeitar, que dizem que é necessário reservar um momento do dia no nosso quarto, e para podermos falar a Deus é nesse preciso momento, num acto solene, e em discreto. Mas este acto deve ser completado com a vivência em comunidade através da Eucaristia.
Com o imenso respeito, mas eu discordo desta opinião, pois podemos reservar todo o nosso dia a Deus, mesmo nas tarefas mais normais, e não creio que seja insultuoso para Deus.

Quando tiveres uma pausa de trabalho, leva a Bíblia e le-a durante 5 minutos dos teus 15 de pausa.
Quando tiveres num almoço agradece em silêncio por aquilo que tens á frente
Quando tiveres no autocarro reflecte sobre o quanto Deus está presente na tua vida e quanto já te ajudou, interioriza a tua fé.
Se estiveres em sincronia com o coração, toda a azafama que se passa a tua volta desaparece, e na tua consciência te encontras com Deus, e com ele estarás acompanhada em todos os minutos da tua vida.
E quando te fores deitar ou acordar, aí sim, reserva-te em silêncio e em privado e abre o teu coração a Cristo, mas sem orações pré-feitas, fala com ele como se falasses para um Pai, um Irmão, ou alguém que te seja muito especial e que possas falar de tudo. Fala com ele, como ele o é: Um ser de amor gratuito e infinito que te perdoa, que te ouve, consola e te conforta em qualquer ânsia da tua vida, e te exalta de alegria em momentos de sucesso, e concretização de objectivos.

E louva, louva e muito. Pensa sempre que há tanta gente com problemas bem piores que o teu e sobrevivem. Louva a Deus para te ensinar a cair, pois como dizia uma estimada amiga, só sabe o que é a fraqueza quando cai, só sabe perdoar quando foi perdoado e só sabe amar, quem já foi amado.
Agradece-lhe, pois se calhar, todas as provações que tu passaste e passas, são instrumentos para que possas crescer enquanto Ser Humano e alma divina, sim, porque acredito que cada um de nós temos um pouco de Deus dentro de nós.

E lembra-te, Deus, está sempre contigo, seja no sorriso do teu filho, numa boa acção, numa flor que desabrocha, num sentimento confortante e/ou num carinho inexplicável. Lembra-te que Deus é um céu que é para todos, mas que habita no coração de cada um de nós.

Agradece a fé que recebeste e pede que a aumente, pois ela provem de nós, e tal como nós, fraquejamos e caímos. Peçamos então que Deus ilumine este mundo através da fé e nos motive a tornar este mundo, um melhor mundo, através da Sua Palavra e das nossas obras.

E termino este post com uma passagem do Livro do Daniel:

" Bendito Sejais, Bendito Sejais, Bendito Sejais"


Bendito Sejais Senhor, por tudo que me ofereces fruto do teu amor eterno e misericordioso.
Um bem haja a todos, e que Deus nos abençoe.




19 de Março - Dia do Pai

Eu e meu pai na neve - Autoria de Tânia Silva


"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. 
Ninguém vai ao Pai se não por mim."

ELE TE GUIA, ATÉ AO FIM DOS TEMPOS

Ontem foi Dia do Pai, e como tal, não poderia faltar uma postagem sobre o Pai. Nem toda a gente tem a mesma sorte, ou pelo menos, o mesmo presuposto que ao nascer temos um pai de olhos esperançosos da primeira vez que nos abraça nos seus braços fortes. Ele nos dá segurança, nos dá amor e nos ensina a crescer. Pai caminha de mão dada conosco em cada alegria e obstáculo de ambos.
O nosso Pai, juntamente com a nossa mãe, experimentam uma lição divina, o efeito de perdoar sempre, pois entre nós existe um laço que nem a morte poderá quebrar, pois somos feitos do mesmo sangue, do mesmo código genético e é o amor que nos une.
Mas infelizmente nem toda a gente tem a sorte de experenciar algo tão mágico como ter um pai bom e que nos ame.

Mas o que eu estou a dizer?

Claro que temos! Mas não o podemos ver, nem tocar fisicamente, mas ele nos toca e se tivermos em sintonia, também o sentimos.
Falo obviamente de Deus, o nosso Pai, que nos une a todos, num laço bem mais eterno que os nossos pais. Ele dá a oportunidade de o Ser Humano entender o que é o seu amor,e foi por isso que enviou o Seu Filho muito amado, e é por isso que continua, pela graça do Espiríto Santo a inspirar Pais e Mães a serem Seres Humanos melhores através da paternidade.

Aliás tanto Deus como o teu pai biológico/adoptivo, te guiarão, te mostrarão o caminho da Verdade, da confiança, do amor e da auto evolução da alma.
Tanto Deus como o teu pai te levarão ao encontro do que é verdadeiramente a vida. O teu pai, te levará por esse caminho atravês do ensino, do amor e do carinho, dando a tua mão caminhando em direcção ao teu futuro. Já Deus, orientará aos dois conforme a sua vontade, e como um verdadeiro pai, inspirará amor em ambos os nosso corações para que o nosso futuro seja uno com Ele. E ele também nos mostra o seu caminho, a sua belíssima auto-estrada atravês de seu Filho, Jesus Cristo, por mim muito amado.

Ele te guiará, a ti e ao teu pai, até aos fins do tempo, se assim vocês o quiserem.E esta é a magia de Deus, o seu amor e zelo eterno por cada um de nós.

Hoje, em particular, quero agradecer e muito aos meus dois Pais, o terrestre e o Divino, mas quero agradecer duplamente ao meu Pai e ao de todos, porque além de me ter dado alma, me deu um pai maravilhoso e oro para que os seus pecados, aos olhos de Deus sejam perdoados, e que o continue a inspirar e a guardar, pois é um anjo na Terra.



Rezo também para todos a quem o pai já partiu há muito, rezo para aqueles que têm o pai doente ou que infelizmente, nunca tiveram alguém que merecesse o direito de ser chamado pai.

Para todas essas pessoas eu rezo para que tenham força, amor no coração e esperança, com uma enorme certeza:
Têm um Pai que vos ama, que é Deus.

E Jesus, é o nosso caminho até ele.


Um bem haja a todos, especialmente aos papás deste mundo .= )

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Senhor te dá Confiança

"O Senhor Te dá confiança" - Autoria de Tânia Silva

O SENHOR TE DÁ CONFIANÇA
Hoje é sexta-feira.
Em matéria quaresmal, é um dos dias mais importantes da semana. Pois é nele que colocamos a nossa alma em profunda reflexão sobre o sacrifício e amor de Cristo.

No evangelho de hoje, Jesus convida-nos á profunda reflexão: Em quem verdadeiramente confiámos?
A quem depositas a tua confiança?

Jesus Cristo sabia que o iam matar. Mesmo assim, ainda que em segredo, se deslocou para a Festa do Tabernáculo, e mesmo sabendo que o queriam matar, não fugiu.
Quem conhece tamanha confiança, que possa enfrentar os seus medos, as suas angústias mesmo sabendo que os mesmo vão acontecer?
É raro nós termos esse espírito e só o maior Homem que pisou este mundo poderia ter, pois o Seu Espírito de Deus provinha, e o Espírito Santo operou sobre ele.
Em tempos de grande mudança global, é necessário que nos apoiemos cada vez mais nas palavras de Cristo, pois necessitamos de confiança e bravura para defendermos, testemunharmos e ensinar-mos as nossas crenças. Muitas das vezes somos confrontados com as nossas  próprias escolhas e defesas, como se dum crime tratasse. Cristo também previu isso, sabia que quem falasse em seu Nome, iria sofrer perseguições e calúnias. E desengane-se quem pensa que isso não acontece em pleno século XXI.
Embora haja mais liberdade de expressão, quantas vezes, tu, cristão, tiveste vergonha de falar sobre Cristo? Quantas vezes te gozaram por escolheres ires á missa em vez de ires sair ou almoçar com os teus amigos? E quantas vezes não te apontaram como irracional ou imoral, pois num deslize teu, te atacavam toda a doutrina pela qual te reges? Pois é, em qualquer momento da vida, todos nós, somos confrontados com essa realidade. Como se escolher um homem santo como mentor da nossa vida, fosse um pecado contra o que é mundano. Como se escolher o nosso Salvador fosse o maior erro para a nossa evolução enquanto seres racionais. Quão loucos são aqueles que apontam o dedo a quem acredita, pois não têm noção de quanto ridículos se tornam. Não porque não acreditam, mas porque não aceitam que outro alguém possa ter uma diferente visão de vida.
Há que ter coragem, todos nós, sem excepção, para assumirmos Cristo na nossa vida. Confiar o nosso caminho a Ele, para que este nos ilumine a mente, a boca e o coração, para que possamos ser mais unos com o desejo e a vontade de Deus.
O que devo e quero dizer com este post é: NÃO TENHAM MEDO! 

Não tenham vergonha, pois acreditar numa mensagem de amor e paz é o maior orgulho que podem carregar. Aliás, acreditar numa mensagem de amor e paz dada por Deus, é a maior dádiva que podeis receber.

Afinal a quem depositas a tua confiança?
Eu deposito em Deus. Porque Deus, na sua infinita ligação conosco, sempre nos recebeu, uma após outra, reconciliando-se conosco cada vez que o arrependimento mora no nosso coração. Eu deposito a minha calma e confiança em Deus, pois quem caminha com Deus nada teme, pois sabe, que mais cedo ou mais tarde, a luz virá, ainda que seja noite por muitos e muitos anos. Se a Luz de Deus estiver no teu coração, tu nunca cegarás.


Termino este post com uma pequenina oração, para que Deus aumente a nossa confiança, e entreguemos o nosso destino á sua vontade.


" Pai, minha vida está colocada nas tuas mãos, pois tu és o Senhor do meu destino.
Movido por esta certeza, dá-me a graça de testemunhar com coragem, o teu Reino"


Que Deus vos abençoe, e animen-se, é SEXTA FEIRA, YEAH! =)

quinta-feira, 14 de março de 2013

O SENHOR TE SALUDA

O Senhor te Saluda - Papa Francisco I - Autoria de Tânia Silva
O SENHOR TE SALUDA
Ontem, em pleno dia 13 de Março, foi eleito um novo Papa.Jorge Mario Bergoglio , nascido em Buenos Aires em 1936, tornou-se o nosso Papa. Escolheu para nome Francisco, tal como Francisco de Assis, que nos remete para a simplicidade e humildade.
Exulto assim, essas mesmas qualidades sejam reflectidas neste novo "director" da Igreja, e com verdadeira humildade, simplicidade e humanidade, conduza-nos a todos, não só católicos a um bom porto, um porto mais próximo da verdade, da justiça, da paz e do amor, ou seja, mais perto de Cristo. Que inicie a sua jornada com decisões sábias e ponderadas para que a Humanidade saia do fosso que se encontra, para que a Humanidade vire-se mais para a matéria do coração, invês da matéria do corpo ou do materialismo.
Que os sinos tocados ontem, sejam um anunciar duma era duradoura, duma era pacificadora, que nos exulte de alegria e que nos aproxime de Deus.
Que o Papa Francisco seja verdadeiramente o representante de Deus na terra, e nos auxilie a sermos melhores filhos de Deus.

Só espero que a sua jornada seja longa, com saúde e sabedoria e nos ajude a todos nós a chegar mais perto de Cristo, de Deus e de sermos iluminados pelo Espiríto Santo. Francisco I foi eleito papa num dia mariano, por isso peço á Virgem Maria que interceda por todos nós, em especial pelo nosso novo Papa, para que as nossas mentes, alma e corpo sejam unos com a vontade de Deus.



Um bem haja e que Deus vos abençoe, e bem vindo Papa Francisco I.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O SENHOR TE EXPANDE

"O Senhor te expande" - Autoria de Tânia Silva

O SENHOR TE EXPANDE  

Aquele lugar.
Aquele lugar que nos faz sentir um peso tão pesado mas tão bom no coração. Aquele lugar, onde nós nascemos, que nos deu a língua, a cultura, a identidade e até mesmo o código ético.

Falo pois da nossa pátria. Falo da nossa identidade, o que nos é marcado, tal como um selo, logo á nascença.

É bom ser patriota. É bom ser inteligente o máximo para perceber que o país onde nascemos é tão rico e único, que tem paisagens lindas, pessoas particulares e riquezas culturais. Burro é aquele que não conhece o seu ninho. Eu gosto muito de ser portuguesa! Fomos e continuamos a ser grandes, sim, porque eu não faço qualquer ligação com o que é monetário e apenas me importa o que posso levar na bagageira da alma.

Porém, será que nos devemos exaltar demasiado sobre o nosso país? Defende-lo como o melhor do mundo, ou ter um orgulho que ofende os outros, a ponto tal que entramos num ponto que deixámos de ser racional? Eu penso que não. Devemos ter consciência que o nosso país, é como qualquer outro, é apenas uma fronteira imaginária criada por Homens, para ser gerida por Homens.
Somos cidadãos do mundo, não é apenas uma parcela de Terra que nos pertence, ou melhor, que nos é emprestada. É o mundo. Somos pó e vento deste mundo que é tão passageiro, mas no entanto tão único e particular. 
Jesus Cristo quando no ventre da VIrgem Maria se formou, e pelo Espírito Santo se fez Homem ficou-se apenas na Galileia? Ou na Judeia? Ou em Jerusalém? Jesus Cristo andou de terra em terra, pois todos eram filhos de Deus, e toda a terra pertencia á majestade de Deus. Todos nós somos iguais perante os olhos de Deus, todos nós somos iguais, de tal modo, que todos temos o dever de percorrermos o mundo e ajudar-mos uns aos outros, mesmo que não pertencemos á mesma etnia ou nacionalidade.
É essa a magia de Deus.
Deus, com o Espiríto Santo iluminou os apóstolos, e converteu pecadores como Saulo, o perseguidor, e tornou-os nos caminhantes santos que foram de terra em terra, pregar, não só aos judeus mas também aos gentios. Saulo, convertido em Paulo após ter cegado e voltado á vida, á vida plena, viajou pela Grécia e até Roma, para pregar a palavra de Deus.

A magia de Deus é mesmo essa, Deus nos expande com a graça do Espiríto Santo e nos transforma cidadãos do mundo e irmãos dum Pai em comum, misericordioso e bom.

Todos nós devemos perceber que neste momento, no século que vivemos e perante a vida agitada que levamos, não é possível para todos andar de terra em terra conhecer todas as pessoas e iluminando um pouco os seus caminhos.Mas podemos ser caminhantes de novos caminhos atravês de Cristo, passar por lugares que nunca experimentamos, por sentimentos que nunca provámos antes de Cristo. Caminhemos com ele, nas suas sandálias.Se pudermos calçar as nossas "sapatilhas" e "percorrer" fronteiras imaginárias do coração dos outros, talvez consigamos conquistar novas almas para que no fim este mundo seja um reflexo de Deus: 


Um reflexo de Amor


Um bem haja para quem caminha com Jesus Cristo, e um igual bem haja quem caminha pelo amor, pois caminhar em Cristo e no Amor, é a mesma estrada, que levam ao mesmo destino.

O Senhor te Cura

"O Senhor te cura" - Autoria de Tânia Silva

O SENHOR TE CURA!
Quantos nós, não nos sentimos a desesperar, em situações de maior ansiedade ou período mais negro? Quantas vezes, na nossa aparente solidão de dor, nos revoltámos perante o que estava a acontecer? Quem nunca perdeu a fé, perante tanta tristeza, sofrimento e angústia? Seja a nossa ou do próximo, seja familiar ou alguém que queremos bem.
Pois bem, meus amigos, acredito que a vossa resposta seja igual á minha! Muitas vezes. Muitas vezes me sinto a desesperar devido ao que acontece a mim ou aos outros. Eu acredito que sou verdadeiramente abençoada, pois durante a minha vida nunca tive nenhuma dor forte, nenhuma tristeza quase inconsolável ou grandes dificuldades. Mas essa aparente benção, traz com ela um fardo, tal como qualquer um de nós.A minha maior cruz, a minha maior tristeza pessoal, sou eu mesma. Eu possuo medo de mim mesma, e do que sou capaz de pensar. Sinto-me muitas vezes aprisionada e escrava da minha própria mente, e a paz, ás vezes abandona-me, dando lugar ao desespero e ao pánico, pois não consigo controlar o meu próprio cérebro. E revolto-me, revolto-me mesmo e ás vezes perco a esperança em mim. 
Neste preciso momento tenho alguém que apesar de conhecer á pouco tempo me é muito querido e sinto nessa pessoa, a pureza do gesto e da meiguice. Neste preciso momento, enquanto escrevo, essa mesma pessoa está cheia de dores, e eu, devido a trabalho não posso estar com ela fisicamente. Neste preciso momento todo o meu pensamento se canaliza para ela.
Para ela e para outra pessoa que hoje sofre. Sofre porque outro que ama sofre muito. E isso também me toca, isso também me faz questionar, Porque?
Hoje em dia vivemos num mundo tão desenvolvido, onde a medicina tem um destaque gigante, e é graças a ela que prolongamos a nossa existência neste mundo. Aproveito para agradecer a todos os médicos, pois acredito que foram pre-escolhidos por Deus para nos orientar, nos curar fisicamente e nos prolongar a nossa estadia cá. Mas se á coisa que os médicos não conseguem curar/elevar é o espírito. Pois essa matéria pertence a Deus.

Só ele, na sua amplitude e majestade nos pode orientar a sermos melhores, a sermos mais felizes, mas acima de tudo:
A termos ESPERANÇA! A termos Fe!
Só ele, pode verdadeiramente curar, pois a força de Espiríto é a força maior de todas, é aquela que nos motiva a continuar, é aquela que nos dá alento, que nos faz enfrentar qualquer enfermidade. Só ela nos faz perceber, num momento mais lúcido, que Deus não nos dá uma dor maior que consigamos suportar. Todos nós temos o nosso peso e medida, de missão, de cruz e de vida. Todos nós fomos estrategicamente pensados para que fossemos úteis e amados neste mundo.
Mas a maior cura divina foi trazida por Cristo, pois ele curou os nossos corações e iluminou o nosso caminho. Curou os "cegos" e mostrou-lhes o amor, o perdão e a compaixão. Cristo curou muito mais que as enfermidades de corpo. Lavou-nos a alma.

Quem vive doente, com dores, com desespero e solidão, peço que reze, que fale, que maximize a sinceridade de coração, para que possa suportar este tempo mais negro e mais complicado! Mas acima de tudo, que não o faça sozinho.
Porque podemos cair sozinhos, mas precisamos duma mão para nos levantarmos. E todos nós devemos e podemos ser a mão de Deus que elevamos os doentes, e que os alegramos com o nosso amor, e com a Palavra de Deus.


Neste post, com a maior sinceridade, peço que Deus perpetue a sua vontade até aos fins dos tempos, mas que alivie as dores daqueles que sofrem, e que nos mandem, a nós temporariamente sãos, ajudar a carregar o fardo, tal como Jesus vou ajudado a elevar a cruz após cair. Se Jesus, o nosso bom pastor, o nosso irmão e o nosso maior confidente tombou e precisou de ajuda, não será que a nossa fragilidade não merece e não deve ser ajudada?

Peço a Deus que também nos envie o Espírito Santo para que possamos aquecer o coração destas pessoas.

E mando um beijinho muito especial a quem tem parentes doentes, e um beijinho á distância muito especial de quem está neste momento cheio de dores. 


Termino este post com uma oração:

Ó meu Deus,
aqui está este doente diante de Vós.
Ele veio pedir-Vos o que deseja
e que considera como a coisa
mais importante para si.
Vós, ó meu Deus,
fazei penetrar em seu coração estas palavras:
O importante é a saúde da alma!
Ó Senhor, que se cumpra nele
a vossa vontade completamente e,
se desejais que se cure,
seja-lhe concedida a saúde;
mas sendo outra a Vossa vontade,
que ele saiba carregar a cruz.
Peço-Vos também por nós,
que intercedemos por ele;
purificai os nossos corações
para que nos tornemos dignos
de transmitir a vossa santa misericórdia.
Protegei-o e aliviai a sua dor,
que nele seja feita a Vossa vontade;
que, através dele,
seja revelado o vosso Santo Nome.
Ajudai-o a carregar a sua cruz com coragem.
Ámen
.

O Senhor Te mostra o Céu


" O Senhor te mostra o céu" - Autoria de Tânia Silva
O SENHOR TE MOSTRA O CÉU

" Antes de o formá-lo no ventro, eu o conheci. " Jer 1,5

Acredito piamente que a maior dádiva que Deus nos pode dar é a benção de sermos mães/pais.
Pois convictamente afirmo que cada um de nós têm um pedaço de Deus dentro de nós, e quando nós, no regaço da nossa mãe , respirámos pela primeira vez, lhe damos a ela e ao nosso pai, uma noção de Paraíso e de Deus que nunca mais na vida irão experimentar a não ser por nossa via.
Quem é pai, seja pela primeira ou pela décima vez, experimenta sempre a derradeira experiência na Vida. O nosso filho nos ensinará, nos mostrará, no seu jeito tão particular, como Deus nos ama, primeiro porque nos deu oportunidade de o ter, e primeiro porque quem é mãe ou pai ( de coração e alma) sabe que o perdão perante o seu filho é infinito. O amor que nasce duma mãe/filho é eterno, e ainda que tenha que ser regado, é uma "planta" que nunca poderá ser podada. Pois, por muito que não dé frutos, é um laço eterno, um laço que Deus nos presenteou para experimentarmos a verdadeira noção de Amor e Eternidade.

Como é bom Deus nos mostrar e nos dar a oportunidade de termos um filho, de partilharmos com Ele o nascimento de mais um ser iluminado pelo Espírito Santo!

Mas nem todos, infelizmente, poderemos ter essa graça, de sentirmos um espiríto desenvolver-se no nosso ventre. Nem todos, podemos ser pais biológicos.
Acredito portanto, que isso é um sinal, para que procuremos os nossos filhos noutro lado.
Que visitemos as instituições, que adoptemos, e/ou amemos cada criança que nasce e ajudemos a mesma a crescer, seja ela um familiar ou uma totalmente desconhecida.

Espero e rezo para que Deus, ilumine os nossos corações para que nós possamos ser os melhores pais, para a criança cresça e se desenvolva duma maneira feliz e abençoada.

Rezo também para aquelas crianças que sofrem nas próprias mãos dos pais, rezo para que  o Senhor nos alerte para esses casos e que possamos intervir com as nossas próprias mãos.


Um bem haja, e que Deus vos abençoe =) 

O Senhor te aproxima


"O Senhor te aproxima - Autoria de Tânia Silva"

O SENHOR TE APROXIMA
Há uns dias atrás, mais propriamente na passada Sexta Feira, estava eu a passar numa das ruas da grande cidade do Porto, quando fui abordada por uma senhora idosa, um tanto quanto perdida e com alguma aflição pois tinha perdido a morada da sua clínica. 
Eu não possuía conhecimento da rua que ela estava a falar, mas entretanto ela começou a remexer a sua carteira e lá arranjou outra carta que dizia a morada certa.
Eu senti-me um bocado impotente pois não tive oportunidade sequer de ajudar.
Mas quando me ia a despedir da senhora, para ambas retornarmos as nossas rotas, ela agarrou-me e abraçou-me e deu-me um beijo e disse-me : Que Deus lhe abençoe.


Este encontro para mim foi celestial. Este encontro fez-me acreditar que temos mesmo um bocadinho de Deus dentro de nós, pois senti tanta paz e tanto amor vindo duma pessoa que nunca tinha conhecido e que nem ajudei, apenas parei para a ouvir.
E é nisto que eu acredito que se encontra o verdadeiro poder de Deus, ele nos aproxima. Quando as pessoas "bebem" do seu espirito e provocam frutos, quer de palavras ou acções, eu acredito que Deus nos aproxima e providencia-nos uma sensação inacreditável de aproximação, paz e bem estar.

Aquela senhora irá estar sempre na minha memória, pois aproximou-me esse dia de Deus.

Um bem haja a ela, seja ela quem for, e que Deus vos abençoe!