![]() |
"O Senhor te expande" - Autoria de Tânia Silva |
O SENHOR TE EXPANDE
Aquele lugar.
Aquele lugar que nos faz sentir um peso tão pesado mas tão bom no coração. Aquele lugar, onde nós nascemos, que nos deu a língua, a cultura, a identidade e até mesmo o código ético.
Falo pois da nossa pátria. Falo da nossa identidade, o que nos é marcado, tal como um selo, logo á nascença.
É bom ser patriota. É bom ser inteligente o máximo para perceber que o país onde nascemos é tão rico e único, que tem paisagens lindas, pessoas particulares e riquezas culturais. Burro é aquele que não conhece o seu ninho. Eu gosto muito de ser portuguesa! Fomos e continuamos a ser grandes, sim, porque eu não faço qualquer ligação com o que é monetário e apenas me importa o que posso levar na bagageira da alma.
Porém, será que nos devemos exaltar demasiado sobre o nosso país? Defende-lo como o melhor do mundo, ou ter um orgulho que ofende os outros, a ponto tal que entramos num ponto que deixámos de ser racional? Eu penso que não. Devemos ter consciência que o nosso país, é como qualquer outro, é apenas uma fronteira imaginária criada por Homens, para ser gerida por Homens.
Somos cidadãos do mundo, não é apenas uma parcela de Terra que nos pertence, ou melhor, que nos é emprestada. É o mundo. Somos pó e vento deste mundo que é tão passageiro, mas no entanto tão único e particular.
Jesus Cristo quando no ventre da VIrgem Maria se formou, e pelo Espírito Santo se fez Homem ficou-se apenas na Galileia? Ou na Judeia? Ou em Jerusalém? Jesus Cristo andou de terra em terra, pois todos eram filhos de Deus, e toda a terra pertencia á majestade de Deus. Todos nós somos iguais perante os olhos de Deus, todos nós somos iguais, de tal modo, que todos temos o dever de percorrermos o mundo e ajudar-mos uns aos outros, mesmo que não pertencemos á mesma etnia ou nacionalidade.
É essa a magia de Deus.
Deus, com o Espiríto Santo iluminou os apóstolos, e converteu pecadores como Saulo, o perseguidor, e tornou-os nos caminhantes santos que foram de terra em terra, pregar, não só aos judeus mas também aos gentios. Saulo, convertido em Paulo após ter cegado e voltado á vida, á vida plena, viajou pela Grécia e até Roma, para pregar a palavra de Deus.
A magia de Deus é mesmo essa, Deus nos expande com a graça do Espiríto Santo e nos transforma cidadãos do mundo e irmãos dum Pai em comum, misericordioso e bom.
Todos nós devemos perceber que neste momento, no século que vivemos e perante a vida agitada que levamos, não é possível para todos andar de terra em terra conhecer todas as pessoas e iluminando um pouco os seus caminhos.Mas podemos ser caminhantes de novos caminhos atravês de Cristo, passar por lugares que nunca experimentamos, por sentimentos que nunca provámos antes de Cristo. Caminhemos com ele, nas suas sandálias.Se pudermos calçar as nossas "sapatilhas" e "percorrer" fronteiras imaginárias do coração dos outros, talvez consigamos conquistar novas almas para que no fim este mundo seja um reflexo de Deus:
Um reflexo de Amor
Um bem haja para quem caminha com Jesus Cristo, e um igual bem haja quem caminha pelo amor, pois caminhar em Cristo e no Amor, é a mesma estrada, que levam ao mesmo destino.
Sem comentários:
Enviar um comentário