![]() |
" O Senhor te mostra o céu" - Autoria de Tânia Silva |
" Antes de o formá-lo no ventro, eu o conheci. " Jer 1,5
Acredito piamente que a maior dádiva que Deus nos pode dar é a benção de sermos mães/pais.
Pois convictamente afirmo que cada um de nós têm um pedaço de Deus dentro de nós, e quando nós, no regaço da nossa mãe , respirámos pela primeira vez, lhe damos a ela e ao nosso pai, uma noção de Paraíso e de Deus que nunca mais na vida irão experimentar a não ser por nossa via.
Quem é pai, seja pela primeira ou pela décima vez, experimenta sempre a derradeira experiência na Vida. O nosso filho nos ensinará, nos mostrará, no seu jeito tão particular, como Deus nos ama, primeiro porque nos deu oportunidade de o ter, e primeiro porque quem é mãe ou pai ( de coração e alma) sabe que o perdão perante o seu filho é infinito. O amor que nasce duma mãe/filho é eterno, e ainda que tenha que ser regado, é uma "planta" que nunca poderá ser podada. Pois, por muito que não dé frutos, é um laço eterno, um laço que Deus nos presenteou para experimentarmos a verdadeira noção de Amor e Eternidade.
Como é bom Deus nos mostrar e nos dar a oportunidade de termos um filho, de partilharmos com Ele o nascimento de mais um ser iluminado pelo Espírito Santo!
Mas nem todos, infelizmente, poderemos ter essa graça, de sentirmos um espiríto desenvolver-se no nosso ventre. Nem todos, podemos ser pais biológicos.
Acredito portanto, que isso é um sinal, para que procuremos os nossos filhos noutro lado.
Que visitemos as instituições, que adoptemos, e/ou amemos cada criança que nasce e ajudemos a mesma a crescer, seja ela um familiar ou uma totalmente desconhecida.
Espero e rezo para que Deus, ilumine os nossos corações para que nós possamos ser os melhores pais, para a criança cresça e se desenvolva duma maneira feliz e abençoada.
Rezo também para aquelas crianças que sofrem nas próprias mãos dos pais, rezo para que o Senhor nos alerte para esses casos e que possamos intervir com as nossas próprias mãos.
Um bem haja, e que Deus vos abençoe =)
Sem comentários:
Enviar um comentário