![]() |
São Francisco de Assis |
Na última quarta passei uma grande provação. Um grande teste à minha fé.
Um familiar meu, sim um familiar, sofreu um traumatismo craniano. É que eu não faço distinção entre animais e seres humanos, principalmente quando eles fazem, do nosso coração, um lugar melhor e nos tornam melhores seres humanos.
O seu acidente foi de repente e ainda hoje não sabemos onde ela embateu. A verdade é que fez um traumatismo craniano e sua vida e a qualidade da mesma estavam em risco.
E quando digo que não faço distinção entre animais e seres humanos, estou a falar puramente a verdade, pois minhas lágrimas foram instantâneas e o aperto no coração se deu de tal forma que fiquei atordoada.
De logo me agarrei a meu Pai. Ao meu Pai do céu, a Jesus Cristo, e lhes implorei que protegesse toda esta situação. E quanto mais rezava, mais um sentimento de mim brotava, o de esperança. Senti, em cada palavra orada com sentimento, que a minha fé ia aumentando. Minha ansiedade voltou ao normal, acalmei-me à medida que o tempo ia passando, embora tremesse por dentro. Mas embora tremesse, houve sempre algo que não me deixava pensar no pior. Era a força e o amor Dele.
Mas desta vez também foi diferente. Falei pela primeira vez com São Francisco de Assis. Sem qualquer ligação "afectuosa" com este santo que toda a gente o apelida de "o maior dos santos" e o "mais ternurento", falei pela primeira vez com São Francisco. São Francisco é conhecido como o padroeiro dos animais, e senti uma necessidade de pedir a este "meu irmão" distante, que interpelasse por mim a Deus. Rezei-lhe com o coração nas mãos e com a alma presa pelos dedos.
Deus tem uma presença em nós "suave", na medida que não interfere na nossa vida, dá-nos verdadeira liberdade, mas quando lhe chamámos, ele aproxima-se ainda mais, e como um farol em pleno mar negro, Ele nos ilumina a vida em pleno, em rumo a um caminho ainda mais feliz, dia após dia.Por isso, acredito-me piamente, que nesta tarde de quarta feira, Deus colou-se a mim, à Sasha e a todos os que sofriam por ela, e nos deu força de espírito e aumentou-nos principalmente uma coisa: a fé.
A verdade é que a Sasha já recuperou e voltou para os nossos braços!
![]() |
Sasha |
Porque meus amigos, pela Fé nos salvaremos, pela Fé o impossível se torna possível.
E por Deus seremos salvos, afinal ele é o Deus, o Único Deus, o Deus do Impossível.
E por isso mesmo, quero agradecer a Deus, por toda a força que me deu, dá e dará, por todos os momentos (todos) em que não me abandonou, e por todos os momentos que me deu coragem para testemunhar o Seu Nome. Quero agradecer por todas as bênçãos que tenho recebido na minha vida, por todas as conquistas, por todas as dificuldades superadas, por aumentar a minha fé, enfim, por deixar-me de sorriso rasgado na cara!
Obrigado MEU DEUS! Obrigado
E em nota especial, quero agradecer a São Francisco de Assis, esse "irmão" que inspirou e inspira tantos de nós, e que ainda hoje nos ajuda, interpelando por nós ao nosso Pai, o Pai de todos, o Pai de todas as criaturas por Ele criadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário