sábado, 1 de junho de 2013

PODEMOS LIDERAR NAÇÕES, MAS É DELES O REINO DOS CÉUS.

Autor desconhecido

"PODEMOS LIDERAR NAÇõES, MAS É DELES O REINO DOS CÉUS"

E hoje é o dia da Criança.
A minha pergunta é, não deveria ser sempre?

Não são elas o tesouro do mundo, o tesouro que ainda não sente a corrupção nem a verdadeira malícia?
Pois é, as crianças, para mim, são o Santo Graal do mundo. Independentemente das gerações, independentemente da educação que possuem, todas as crianças reservam em si o verdadeiro sentido de Jesus Cristo.
Não é a toa que se diz


"Os homens podem liderar nações inteiras, mas é deles o Reino dos Céus."

Efectivamente acredito que toda a criança é grande no céu, pois dela provem sempre os melhores sentimentos, e sem dúvida a melhor maneira de viver, que todos nós vamos esquecendo com o tempo, à medida que o mundo mundano quase nos engole vivos. Esquecemos-nos da pureza de perdoar-mos em segundos, esquecemos-nos de viver a vida com uma nota positiva, esquecemos de ser felizes com pouco, esquecemos (quase sempre) que precisamos de todos para viver.
É óbvio que vivemos numa época de excessos, onde muitas crianças graças à abundância desperdiçam e não vivem o tempo mais belo das suas vidas com tanta humildade ou simplicidade. Mas eu estou certa que até mesmo essas crianças reservam em si a sua santidade intocada. O seu coração imaculado tão bem concebido e soprado pelo amor de Cristo. 
Mas mesmo as crianças sendo um reflexo de como deveríamos ser para alcançar o céu, infelizmente ainda existem muitas crianças que vivem miseravelmente, que passam fome, que são maltratadas, renegadas, exiladas, abusadas, exploradas e tantas outras coisas que nem os "graúdos" deveriam de estar sujeitos. Este dia é para essas crianças. 
As crianças que sofrem. Porque as outras têm motivos para sorrir todos os dias. Porque todas as outras crianças vivem em plenitude e com alegria, enquanto estas são esquecidas. É para elas este dia, para que tenhamos consciência que Cristo vive em nelas também, e em todas que virarmos a cara, é a Cristo que viraremos a cara. É claro que é absolutamente impossível, pois somos meramente humanos, chegarmos a todas essas crianças. Mas devíamos, devia, de começar por algum lado. Este é o meu primeiro passo, fácil, falar de todas as crianças que são esquecidas neste dia e em todos os outros. Ao deitar pedirei coragem para deixar a hipocrisia de lado e realmente ir de encontro a quem mais precisa, principalmente aos tesouros do céu residentes na Terra: As crianças.

Um bem haja a todas as crianças, mas acima de tudo, um bem haja a todas as crianças que nunca poderão ler este texto ou sentir o meu amor por elas ( assim como o de milhares de pessoas que também pensam nelas). Que Deus as guie e ajude, através do Espírito Santo, para que iluminemos-nos e lutemos contra estas desigualdades. Porque se há dor e ranger de dentes do mundo, é devido aos homens. E se nós somos a causa, também podemos ser a cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário