![]() |
Autor desconhecido |
Todas as vezes que proclamo o nome do meu Senhor, mais de metade é para lhe suplicar por algo. Todas as vezes que proclamo o Seu nome, é para ele vir em meu auxílio. E ele vem, SEMPRE.
Mas quando a tempestade acaba, parece que por vezes o Sol me cega o coração e Deus é posto de parte. Não totalmente, pois sou plenamente grata por tudo que Ele faz/guia na minha vida, mas deixo muitas vezes de agradecer e enaltece-lo como devia.
Isso leva-me a pensar...
E se Deus fizesse isso conosco? Se desse menos espaço para nós quando está contente ou a "vida" lhe corresse sobre rodas? Meus amigos, penso que seria o caos e o fim do mundo, a partir do momento que o Nosso Pai deixasse por um segundo de velar pelas nossas cabeças. Se Deus desistisse de nós um único minuto, bastaria um segundo para tombarmos num fosso sem retorno. Penso e sinto que se Deus não nos guiasse com a sua plenitude de Amor, Misericórdia e Perdão, a nossa existência à muito que teria deixado de ter qualquer tipo de valor e significância.
Não meus amigos, Deus nunca nos abandona, mesmo quando tinha todas as razões para o fazer. Ao mesmo tempo também não opera segundo as nossas vontades, mas sim a SUA vontade. É que nós não sabemos quantos fios de cabelo possuímos, mas Deus o sabe, fio por fio, e vela a tua vida com um mistério que só ele sabe.
Deus destinou grandes coisas para todos nós. Para cada um de nós. Soprou na nossa essência algo que nos direciona à nossa própria Santidade. Grandes coisas e Santidade não implicam ser celebridades da paz ou ser ministros de Deus na terra. Grandes coisas começam-se com atitudes pequenas e sobretudo diárias, do mais pequeno ao maior Ser, com amor e carinho por tudo que nos rodeia. E a Santidade não se constroí com uma sobriedade descomunal, mas sim com uma cara de alegria e regozijo, porque vivemos em Cristo, e em Cristo somos o seu Rosto. Ser-se santo é ser-se uno com Deus, e o nosso corpo reflectir esse mesmo amor. Mas acima de tudo, ser-se santo é ser-se com a alma, coração e mãos.
Porque só de lábios santos provavelmente está o inferno cheio, já de mãos santas, o paraíso abre as portas.
Que todos nós, inclusive eu, saibamos reconhecer a presença de Deus na nossa vida e agradecer por isso. Que saibamos também perceber que a Sua vontade ainda que incompreensível às vezes, tem um enorme propósito, e acima de tudo, que Deus está sempre, mas sempre conosco, só é necessário abrir-lhe a porta.
Quero agradecer esta noite, em particular, a Jesus Cristo, que pelo seu intermédio a vida tem-me oferecido os maiores e melhores tesouros do mundo.
Por tudo que me deste Meu Deus, e por tudo aquilo que ainda me dás, e no Futuro me orientarás, um enorme OBRIGADO, pois só tu és meu amigo 24 horas por dia, mesmo quando ninguém está a meu lado.
OBRIGADO
Sem comentários:
Enviar um comentário