sábado, 13 de julho de 2013

AMOR ETERNO



"(...) A Vida eterna começa no Baptismo. Atravessa a morte e não tem fim.
Quando estamos apaixonados, não queremos que isso termine. "Deus é amor", diz-nos a Primeira Carta de São João. "O amor", como diz a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, "nunca termina". Deus é eterno, porque Ele é amor; e o amor é eterno, porque é divino. Quando estamos no amor, entramos na infinda presença de Deus." - YOUCAT , Catecismo Jovem da Igreja Católica


Mais uma vez venho-vos falar de Amor. É quase impossível fugir ao tema, sendo que Deus e Amor são uma palavra só.

É verdade, experimentamos o Amor através de Deus, e é sobre ele e por ele, que a nossa felicidade atinge pícaros elevados, quando guiados pelo mesmo.
Seja qual for o tipo de amor, a raiz é sempre a mesma. A raiz é Deus, que no seu infinito amor, nos leva a provar a verdadeira felicidade ao longo da vida— sim ao longo da vida— e nos prova que somos tão humildemente pequenos, e ao mesmo tempo que somos fruto do maior amor, do seu maior amor.
Tenho tido muito tempo para meditar, tanto nas palavras de Deus como na nossa existência. E chego sempre ao mesmo mistério; 

Como é possível Deus nos amar tanto? Como é possível Deus nos perdoar sempre?


É um facto que a segunda pergunta é respondida pela primeira, mas é duplamente intrigante. Que amor é este, que amor é este que perdoa o mais odioso ser, desde que este se arrependa de coração? Que amor é este, que entrega seu próprio filho, aos duros e sujos pregos da maldade humana e da podridão das nossas culpas? Que amor é este, que entrega o seu maior tesouro por todos nós? Sacrificou-se o pastor, para que as ovelhas reconheçam o pasto no dia em que as portas forem libertadas.

O meu amor por Cristo foi crescendo comigo, pois apercebi-me que não é preciso chamar Deus, basta apenas responder ao seu chamamento.


Um bem haja mundo, um bem haja a Deus, porque estamos vivos e felizes na Sua presença!

Sem comentários:

Enviar um comentário