terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

5 de Fevereiro de 2012 — A Viragem


Vitral Espírito Santo


Fez um ano...
Nem me acredito que já fez um ano que fui Crismada...

Eu acharia que o meu Crisma, iria-me apenas reforça espiritualmente, mas como estava enganada meus amigos...
O Crisma mudou a minha vida. Os dons do Espírito Santo, se tivermos receptivos, sentem-se mesmo, como guardiões da nossa cabeça e alma, prontos a serem utilizados sempre que o coração chama.
Tornou-me mais atenta, atenta ao mundo, aos meus pais, aos meus amigos, á minha comunidade. Fez-me ficar atenta a mim mesma.

Abriu-me o coração, que outrora se tinha fechado, e permitiu-me combater medos pessoais, feridas que não sararam, e que ainda hoje, estão em recobro. Abrir o coração, permitiu-me amar mais em plenitude a mnha familia, amigos, iniciar o processo do perdão de coisas antigas, mas acima de tudo, permitiu-me conhecer o Homem da minha vida, que muito sinceramente, acredito ser a maior criação de Deus, quer fisicamente quer espiritualmente. Ele é a peça que me completa, ele é a minha equipa, ele é a abertura da minha alma para algo divinamente amplo e belo: o amor.

Tornou-me mais reflectiva do que eu queria realmente para a minha vida: Mostrou-me dois caminhos;

1- Um caminho onde eu iria esforçar-me a 300% para me tornar a melhor na minha área profissional, obtendo excelentes resultados, mas que infelizmente me iria denegrir a saúde mental e física e os relacionamentos sociais;

2- Um caminho onde eu iria equilibrar a minha área profissional, mas eu iria dar 300% para ser "conhecida" pelos meus como um elixir de alegria, de testemunho e de carinho. E ao contrário do outro caminho, isso só iria fortalecer a minha saúde e os meus relacionamentos. Mais, iria-me aproximar dum equilíbrio que todos nós necessitamos.

Penso que será óbvia a escolha que fiz, onde eu, permiti a mim mesma, ser Humana, tentando cada vez mais aproximar-me de Deus pelo amor e pela fé.


Tornou-me forte;

Não forte fisicamente, mas forte espiritualmente, onde hoje, em pleno hoje, combato todos os meus medos, de modo a tornar-me equilibrada, onde eu sou mais forte nas minhas decisões, opiniões e convicções.
Mas também forte de espírito, embora que ás vezes ainda tenha recaídas. Forte para poder dizer a todos, sem vergonha, sem medo de represálias, sem medo de zoação:
EU AMO CRISTO, e eu SIGO DEUS.


Tornou-me em suma, numa pessoa melhor, e se hoje, ainda combato para me tornar uma boa pessoa, o crisma ajudou-me e muito, a perceber, que Deus TUDO AMA, TUDO PERDOA, TUDO AJUDA, basta uma pequena coisa: QUERER ( verdadeiramente)


E o Crisma também deu-me a conhecer uma mulher absolutamente inspiradora, que possuí um espírito tão jovem, que eu me perguntei muitas vezes: Como pode?

Como pode uma mulher ser tão dedicada á comunidade, tendo tantos problemas e já ter tido uma vida com as suas experiências marcantes?
Como pode uma mulher, num mês, marcar com "caneta de ouro" no nosso coração, uma marca tão grande que nos inspira com a sua meiguice, dedicação e confiança?
Como pode uma mulher, ser tão forte de espírito?

É verdade meus amigos/irmãos, a Dona Gracinda é mesmo assim: Marca-nos para a vida, e nos faz triunfar só pelo facto de nos ter inspirado.

Obrigado!

Obrigado a si, e a Deus, que me permitiu que o Espírito Santo opera-se em mim.

Deus vos abençoe a todos =)

Sem comentários:

Enviar um comentário