quinta-feira, 2 de maio de 2013

O MUNDO É A MINHA CASA MAS DEUS É A MINHA MORADA

"O Mundo é a minha casa, mas Deus é a minha morada" - Autoria de Luís Mota e Tânia Silva

O MUNDO É A MINHA CASA MAS DEUS É A MINHA MORADA
Desde pequena que sinto que o Ser Humano não tem verdadeiramente limites nem tão pouco está confinado a pertencer a uma pequena parte da terra. Apenas emprestamos o nosso ser a uns quantos como nós, para formarmos uma cultura, uma sociedade, uma identidade, um grito e por fim um povo.
Mas seremos verdadeiramente apenas da terra onde nascemos?
Ouvimos ao longo dos tempos que temos responsabilidade pelas mudanças no mundo,se assim o é, não teremos então direito de sentir que o mundo é a nossa casa?
Independentemente da cultura que vivemos, do país que assentamos raízes, todos os povos, ao longo do globo amam, riem, dançam, choram, sofrem, se exultam, louvam, trabalham, lutam, têm esperança, paz e amor em seus corações. Não será este o máximo projecto que Deus nos destinou enquanto Homens? Que possamos reconhecer na pessoa ao lado um irmão que não nasceu da mesma mãe, mas sim do mesmo Pai? Que tenhamos como modelo um irmão mais velho que deu tudo por nós, inclusive a sua vida. Não será esse sacrifício suficientemente grande para nos unir? Não será o seu amor forte o suficiente para nos fortalecer os corações e as almas para que finalmente sejamos um só e lutemos pelo mesmo — pela paz mundial, pela esperança num futuro melhor, e pelo fim das desigualdades.
E não falo unirmos não só aqueles que Já acreditam em Cristo e em Deus e o reconhecem como o Salvador Supremo das dores e gritos da nossa alma.
Falo de todos, mesmo daqueles que professam credos diferentes, porque quando Cristo andou na terra, andou no meio de pecadores, de ateus, de pagãos e todos eles se transformaram. E porque?
Porque Cristo os transformou?
Meus amigos, não me acredito que só os transformou porque era " Jesus Cristo, o Filho de Deus". Meus amigos, Jesus transformou as pessoas e fez as pessoas acreditarem N'Ele pelo seu enorme exemplo de amor e paz interior que trazia consigo. Pela esperança duma paz de coração que ainda hoje ansiámos alcançar permanentemente. Jesus Cristo transformou-nos por intermédio do amor de Deus.
Não poderemos nós, continuar o seu legado, em larga escala?
Cada vez mais é urgente re-evangelizar, mas desta vez sem obrigar ou submeter. Desta vez sem pregarmos sermão de cara franzida, mas sim de cara lavada com amor e paz de Cristo, com um sorriso nos lábios, para que possamos fazer ver que Jesus é verdadeiramente alegria e amor em nós, que o mundo pode ser a nossa casa, mas que Deus é a nossa finalissíma morada, e só nele, sentimos o nosso coração em casa.

" Sê a mudança que queres ver no mundo."  - Ghandi

Desta vez não peço nada a Deus, apenas agradeço. Agradeço por Ele me ter dado este mundo maravilhoso, com ecosistemas perfeitos sem a intervenção do Homem, agradeço a Deus pela diversidade de pessoas e culturas que o mundo contêm para que eu possa crescer com elas e elas comigo.Quero agradecer a Deus por nos ter dado o gosto da verdadeira paz e amor através de Cristo, obrigado meu Senhor por nos teres dado uma coisa tão pura que nem nós sabemos compreender na sua totalidade.

Obrigado meu Deus por eu existir e faz de mim o teu instrumento de paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário