domingo, 26 de maio de 2013

SANTÍSSIMA TRINDADE

Autoria Desconhecida

OS MEUS DIAS DE CÃO ACABARAM!
Hoje celebramos a Santíssima Trindade.
Mas o que é isso da Santíssima Trindade? É certo, sabemos que é o Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, mas o que realmente representa para nós?
Para vós não sei (mas gostaria de saber), mas para mim é,


ALEGRIA, VERDADE, CAMINHO, JUSTIÇA e AMOR.

Estamos habituados e foi assim que a nossa herança judaico-cristã nos incutiu, a celebrar toda esta imensa graça que nos é proporcionada, com sobriedade e com muito temor. Aliás, há uns anos atrás, muito atrás do meu nascimento, todas as coisas boas pelo qual devíamos de agradecer a Deus, eram feitas de maneira "demasiado" séria. 
Mas digam-me, quando um filho nosso nasce, não é com alegria e sorriso nos lábios que o recebemos? Quando vimos os nossos filhos a conquistar metas na vida, não é com emoção, orgulho que o festejámos? Ou quando fazemos anos? Não é com festa, alegria, emoção que o celebrámos?
Então, se as coisas óptimas deste mundo são celebradas com tremenda alegria, porque é que tudo o que provém do "Alto" não é festejado da mesma forma?
Não estou com isto a dizer, para tornarmos este dia, no que é considerado ritos pagãos, mas porque não ir para a missa, a nossa reunião mais eficaz com os irmãos e Deus, de um enorme sorriso rasgado na cara? Porque é que ao sair da Eucaristia não fazemos ver os outros o quão feliz estamos? Porque é que não festejámos esta graça enorme que é ter o Espírito Santo cunhado em nós em forma de Luz, Cristo como Exemplo e Caminho e Deus como meta de tudo?
Quando eu conheci e comecei a amar Cristo, quando eu percebi que Deus sempre me amou e que o Espírito Santo nunca parou de me iluminar os meus "dias de cão" acabaram. A verdade é essa e estou citando uma música duma cantora contemporânea, que nos transmite imensa energia com essa música, a mesma que eu sinto por seguir Cristo e tentar, a cada dia que passa, ser uma pessoa melhor.
Desde que eu conheço a Santa Trindade, a " felicidade atacou-me como um comboio em movimento". Se assim o é, porque não festejar em pleno?!


Um excelente dia para todos porque Deus deu-nos a oportunidade de VIVER e sermos FELIZES, verdadeiramente felizes, com a sua benção.


Um bem haja a todos os que partilham dessa enorme felicidade que é ter a Santíssima Trindade no coração!


Sem comentários:

Enviar um comentário