domingo, 11 de agosto de 2013

Compromisso


Hoje solidifiquei o meu significado de compromisso.
Quando amamos alguém penso que é fácil dize-lo a toda a hora. Penso que é fácil fazer juras, correr mundos e sonhar o impossível. É fácil dizer que nos comprometemos.
Mas até onde vai a força do mesmo?
Meus amigos, ainda hoje estou a descobrir. E tem sido uma jornada maravilhosa, porque apercebo-me que o verdadeiro compromisso está em cada dia que passa, em cada pequeno gesto que a gente faça. Pois é nas coisas que nos são mais difíceis e que abdicamos por amor, que vemos o grau da nossa paixão, da nossa determinação e vontade. Mas é também nas coisas novas que abraçamos só porque faz bem à nossa outra parte. Aquela pessoa que nos completa sem termos que pedir ou enxergar. Simplesmente nos completa. E quando ambas as partes abraçam duas almas tão distintas, algo mágico acontece, Deus funde-as numa só, numa compreensão transcendental.
E com isto falo também de Deus, a razão de tudo isto acontecer, o compromisso mais fiel e difícil na nossa vida. Mas também o mais poderoso, verdadeiro e acima de tudo libertador. Pois é quando entregamos a alma a Deus, que todo o amor no nosso coração brota. É quando nos entregamos a Deus, numa confiança cega, que realmente a magia acontece. Tudo vem por acréscimo, pois em Deus obtemos todas as respostas que necessitamos para percorrer esta tão longa, torta, mas tão doce viagem...

E que viagem bela é a vida, e saber que através de Deus, eu aprendi o poder de amar verdadeiramente...

Peço por todos vós, e por mim também, que encontremos sempre este compromisso, a cada dia da nossa vida, e que nos reforcemos nele, como um casal enamorado, que entrega a sua alma para se fundir nos verdadeiros sentimentos para o qual fomos formados.

Agradeço, muito em particular, a Deus, por ter-me dado um anjo que caiu do céu, que me ensinou o verdadeiro poder do amor, para me orientar, me guiar, mas acima de tudo, e de mão dada, caminhar ao Seu encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário