quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Onde andas tu Felicidade?



"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi


Felicidade! 
Que palavra tão querida em meu coração! 
Tê-la não é uma sorte, é um auto-conhecimento, pois se conseguirmos olhar com clareza para a nossa alma apercebemo-nos que ela não é um bem adquirido mas sim uma ferramenta presente no nosso código genético. A felicidade é extremamente difícil de detectar, porque a "visão" dela depende de vários fatores. Há pessoas que durante anos a procuram, como se ela fosse uma meta, uma conquista, duradoura e eterna. Mas também há pessoas que conseguem encontrá-la ao perceber que ela não é uma conquista mas sim uma auto observação para o quão abençoados somos na nossa vida. É um facto que a provação de muitas vidas ofusca ainda mais esta atitude positiva,mas devemos encontrar, em cada dia, um motivo, por muito mínimo para sorrir. Afinal viver, e ter essa oportunidade é um dom e um privilégio que nos foi emprestado e que muitos gostariam de ter tido..
A felicidade requer muito de mim, porque como Jesus nos dizia " a quem muito foi dado, muito lhe é pedido" e eu considero-me uma pessoa profundamente abençoada, não porque mereça, e a verdade é que ainda não percebi porque o sou.
Mas a verdade é que tento todos os dias reforçar o meu pensamento sobre aquilo que tenho. E não falo de bens materiais, esses a mim não me dizem nada, podem trazer conforto e satisfação, mas não trazem emoções eternas. São tal e qual como tinta sobre uma parede com humidade.
Agradecer a Deus pelo o que possuímos é muito importante, e para isso é necessário uma enorme humildade, coisa que ainda ando a melhorar.
Meus amigos, digo-vos isto, não para dilacerar quem não é feliz, ou ferir com palavras aqueles que desesperam, mas digo-vos isto com a intenção totalmente contrária;
Que se apercebam que a felicidade é um instrumento dentro de nós, tal como o sofrimento. Só temos é de ter força, determinação e fé para utilizar o instrumento que nos fará entrar num estado de paz.

O que quero dizer basicamente é: escolham a felicidade! Porque quem escolhe a felicidade, atrai atitudes positivas, e quem colhe atitudes positivas, acolhe (ainda mais) o amor de Deus.

Mas para quem a visão é turva demais para enxergar a felicidade, peçam a Deus que vos iluminem, e com isso permitam aos vossos olhos ver o enorme projeto que Deus tem para nós: o nosso enorme e lindo sorriso.


Um bem haja companheiros! E que Deus vos abençoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário