![]() |
Bombeira Ana Rita Pereira, Pedro Rodrigues, António Ferreira e Bernardo Figueiredo. |
Hoje o meu post é dedicado a um grupo de pessoas muito especiais.
Passámos a vida a dizer que daríamos a vida pelos nossos ente queridos, e que ajudaríamos os restantes, mas até onde essa determinação nos leva?
A mim e a vós talvez a uma alma mais aberta e mais carinhosa, mas há quem leve o significado de sacrifício bem mais longe do que apenas palavras de emoção.
Há quem acorde, se prepare e abandona a sua casa sem saber se irá voltar para abraçar os seus ente queridos, para rir e para ser feliz. Há quem acorde sem saber como acabará o seu dia.
Falo de todos os bombeiros, de todos os polícias, de todos os soldados da paz que diariamente poem a sua vida em risco por nós, sim por nós, anónimos cidadãos com o qual não têm qualquer relação.
E no decorrer dessa nobre tarefa, muitos deles acabam por sucumbir, fechando os olhos, consumidos no seu enorme sacrifício mas nobre, nobre tarefa!
Eu sou cristã, e como tal, no meu coração vive o maior sacríficio de todos, vivo e majestoso, Jesus Cristo, que uma vez disse: «Aquele que conservar a vida para si há-de perdê-la; aquele que perder a sua vida por causa de Mim há-de salvá-la.» .Eu não me lembro de pessoas mais merecedoras da paixão e carinho infinito de Deus que todas estas pessoas. Eles perdem a sua vida por Ele, porque Ele vive em nós, em cada anónimo desta sociedade.
E é por nós, que estas pessoas não podem mais regressar a casa, abraçar os seus ente queridos e beijá-los de emoção, pois decidiram ser maiores que a sua condição humana.
A todos eles, um enorme obrigada, do fundo do meu coração, por serem exemplos vivos de grande humanidade e provas (pelo menos para mim) que Deus existe e persiste nos nossos corações e almas.
Obrigado à todos os bombeiros e soldados da paz por nos fazerem dormir descansados à noite junto de quem amamos.
Mas um obrigado especial à Ana Rita Pereira, ao Pedro Rodrigues, ao António Ferreira e ao Bernardo Figueiredo, que por nós e pela nação "perderam" a sua vida. Para mim não são apenas mais um número numa odiosa estimativa, para mim são heróis.
Um bem haja a todos, e que Deus proteja-vos a todos, em especial a quem combate e defende as nossas vidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário