segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Serei eu merecedora do amor de Deus?
Durante toda a minha vida procurei manter-me junto de Deus. Nem sempre foi uma tarefa fácil, nem tão pouco perceptiva. É que sabem, é muito fácil a nossa alma distrair-se com as coisas mudanas, com aquilo que passa e não deixa nada, por aquilo que existe sobre si mesmo e morre em si mesmo.
Sempre procurei Deus e sempre o encontrei, quer nas horas fáceis ou nas horas difíceis. Mas já conheceis o "provérbio" humano, é só nas horas mais aflitas, que o fervor da nossa fé se intensifica. Têm lógica, pois recorremos a Deus como o ser supremo, Aquele que torna possível o impossível, Aquele que nos criou e nos gere a felicidade.
A mim o que mais me assusta nesta vida, é morrer e não ir para "junto" de Deus, seja isso o que for. A mim assusta-me que a minha existência, as minhas acções, palavras e testemunho, não sejam suficientes para eu viver perto Dele. O que mais me assusta é o meu amor por Ele não ser suficiente.
O meu amor por Ele, não se traduz apenas no seu temor e respeito. Eu acredito-me que não há força mais poderosa neste Universo que a "mão" de Deus. Não há, nem haverá, nunca, alguém ou algo mais poderoso que Deus. E porquê? Meus amigos, porque Deus é amor, no seu estado bruto, original, puro e cristalino. Deus é amor em toda a sua existência, e isso é o poder que nunca nenhum mal, conseguirá vencer, esse é o poder que O torna Senhor do Universo.
E isso, em certo ponto me assusta. Conhecerei eu o caminho certo para alcançar o seu amor infinito? Andarei eu nos trilhos certos para merecer a sua benção?
Serei eu aquilo que Deus quer que eu seja?
Não sei.
Mas uma coisa eu sei;
Aconteça o que acontecer neste mundo, só espero que a minha convicção se mantenha inabalável e a minha força última seja efectivamente a mais poderosa: a Fé.
A fé em Deus, o Criador de tudo que de bom há em mim. Aquele que me reanimou vezes e vezes sem conta e nunca perdeu a fé em mim.
Afinal Ele é O Criador de toda a esperança, alegria e amor que há na Humanidade.
Um bem haja a todos vós, e que Deus vos abençoe e vos abraçe no seu enorme amor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário