quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Valoriza-te!
Começo este post por pedir desde já as minhas desculpas, este será o post mais íntimo que provavelmente terei aqui.
Mas se vou escrever sobre ele, é porque sei que existem milhares de pessoas como eu por este mundo fora, pessoas que acham que nunca é suficiente.
Eu sempre me comparei com toda a gente, eu sempre idolatrei o "vizinho do lado". Não num sentido de inveja, mas de admiração. Para mim todos os meus amigos são heróis, artistas e perfeitos.
Toda a minha família é a visão do paraíso, e bem, o meu namorado é um anjo caído do céu.
E são mesmo.
Considero-me uma sortuda ao mesmo tempo, porque eu consigo ver perfeição no mundo. Eu consigo tornar a imagem duma pessoa, numa visão de Éden, mesmo com todos os seus defeitos.
Com esta idade já devia de saber que Deus não inspira alma a uma vida que seja igual à outra qualquer. Deus fez-nos iguais no amor, mas únicos.A nossa alma partiu o molde quando foi formada, e é bela por isso, é perfeita, por ser tão erroneamente única.
Eu com esta idade já devia ter parado de me comparar com toda a gente. Na verdade, eu já devia de ter parado com a ideia que o que "o outro faz", o "outro tem" , "o outro fala" , é melhor do que tudo que eu já construí com as minhas mãos, alma e coração.
Andei anos à procura da minha própria perfeição, e no meu íntimo ainda ando, porque para mim nunca será suficiente. Nunca será suficiente dar todo o meu amor, o meu abraço, o meu apoio, o meu sorriso, a minha felicidade. O meu sorriso nunca será suficiente para curar a tristeza do mundo. Mas a verdade que já devia saber que perfeito só mesmo Deus. Só Deus, na sua magnitude e na sua excelência detêm da perfeição. E não porque é o "Todo Poderoso", mas é perfeito porque nos ama duma maneira incondicional que nunca saberemos entender na nossa plenitude.
Quando penso, que sacrificou o seu próprio Filho, pelas nossas falhas, pelas nossas imperfeições, faz-me pensar do tamanho incalculável do seu amor por nós. Faz-me pensar que Deus projetou em nós uma missão única e especial.
Sim, nós somos únicos e a nossa passagem neste mundo é importante! Sim, nós somos importantes para o plano de Deus. Os nossos erros, as nossas falhas, os nossos tropeços, são tudo etapas para chegarmos à nossa meta, tal como um pai que ensina o filho a andar, mas o deixa cair, para que este aprenda a levantar-se. Mesmo assim, não abandona o filho nesses momentos mais frágeis.
Sim, nós somos originais, nunca seremos fruto único de nós mesmos. Esqueçam isso.
Mas não quer dizer que não sejamos originais. Todos somos originais.
Todos nós pegamos em influências, pessoas, sorrisos, filosofias, abraços, momentos e tornamos a nossa vida numa colectânea única e insubstituível .
Valoriza-te.
Sê Feliz, a gente vê-se por ai.
Um bem haja a todos, que Deus vos abençoe.
Que a paz de Cristo esteja em todos nós, que o nosso coração se abra a alegria de viver verdadeiramente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário