sábado, 7 de setembro de 2013

Vigília pela Síria_ S de Sabedoria


Respondendo ao apelo do Santo Padre, vou fazer isto da melhor maneira que sei: escrevendo do coração. Obviamente, questões como a Síria e outros países semelhantes estão no meu pensamento pois o distúrbio e a violência perturbam a minha alma.
Nesta primeira hora de vígilia escrevo-vos do fundo do coração sobre a minha primeira intenção para a Síria e para todos os países envolvidos no que pode ser numa violência iminente.
A minha primeira intenção é que verdadeiramente Deus abençoe os representantes com sabedoria, não a sabedoria do mundo, que só espelha o orgulho, a vaidade e o poder, mas sim sabedoria divina, para perceber o que é melhor para os nossos, para os outros, para o mundo. A sabedoria de perceber que a violência, nunca levou nem levará nenhuma situação à sua resolução. Como Ghandi dizia, " A paz não é uma opção, mas sim um caminho". E é por esse caminho que oro com toda a minha alma e espírito, para que Deus plante sabedoria divina nos corações daqueles que têm a vida de milhares na mão.
Porque meus amigos, acredito, que independentemente da crença que abracemos, acho que todos nós fomos providos dum grande sentido de pureza e de paz. E acredito que é através da nossa determinação, meditação e paz interior, que conseguimos mudar o mundo. Falando da minha própria crença, acredito que Jesus Cristo veio ao mundo para redimir o pecado, para purificar todos nós, não só os judeus, não só os "escolhidos", nem tão pouco os cristãos, mas todos aqueles que com as suas ações, vidas e momentos proclamam o amor do Bem, que resumindo numa única palavra iremos sempre dar a uma: "DEUS".

Peço a Deus, o Ser supremo, que nos ilumine, principalmente os governantes, e os encha de Espiríto Santo, independentemente das suas crenças, para que tenham sabedoria, sabedoria divina, para que os seus corações não se endureçam, e não manchem as suas mãos e os dos seus soldados, de sangue inocente.

Proclamo a paz, e rezo para uma solução pacífica, creio que juntos conseguimos.

Poderia terminar com uma oração á sabedoria, mas não creio que haja oração mais perfeita que esta:

"Pai Nosso, que estais no Céu; 
 Santificado seja o Vosso nome; 
venha a nós o Vosso reino; 
seja feita a Vossa vontade, 
assim na terra como no Céu. 

O pão nosso de cada dia nos dai hoje; 
perdoai-nos as nossas ofensas,
 assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, 
e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. 

Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário