sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Don't Worry, Be Happy
Hoje aconteceu uma coisa fantástica, coisa que acontece sempre quando a temática é Deus.
Andava-me a sentir com as energias em baixo de há uns dias para cá, resultado da minha ansiedade crónica. E quanto mais rezava em casa, quanto mais me tentava acalmar ou racionalizar era bem pior.
De manhã esqueci o meu telemóvel no sítio onde a minha mãe trabalha, e ninguém o estava a encontrar.
Nervosa e aborrecida, sai de casa, peguei no carro e fui buscar o telemóvel. Ao ir para lá, pensamentos surgiam na minha mente— "Porque é que estás assim? Vai resolver qualquer coisa?". Isso fez com que eu me acalmasse. Mal cheguei lá encontrei o telemóvel.
Ao pegar no carro para vir embora, um pensamento passou-me na cabeça, quase como uma névoa, com a palavra "Igreja". E repetiu-se, uma, duas, três vezes. Até que o meu consciente achou por bem fazer a vontade a este pensamento.
Ao caminho da Igreja, já a pé, fui falando com Deus da melhor maneira que sei, rezando e expondo o que me ia na alma e aquilo que não ia.
Perdi a noção do tempo, a verdade é que fiquei dentro da igreja cerca de uma hora, de olhos fechados falando com Deus.
Acreditem ou não, quando saí da Igreja, sentia-me até um pouco zonza, como se tivesse levando uma injeção de oxigénio no cérebro, pois tudo, estava muito mais claro, pacífico e restaurador.
Pois é, meus amigos, isto tudo para vos dizer que a vontade de Deus é tão grande que nem o maior teólogo pode descrever ou explicar. Porque o que vem de Deus vem realmente do coração, do amor e da misericórdia. Tenho uma grande convição que o tempo de Deus é muito diferente do nosso tempo. O tempo de Deus é incontável, mas acontece na altura precisa e nós não podemos prever quando ela vai acontecer, como vai acontecer e de que maneira isso vai mudar ou não a nossa vida.
Começo a aprender que acima de tudo é preciso ter paciência na vida. Aprender, que com calma tudo se resolve, tudo assenta, tudo acontece. Mas acima de tudo, começo a aprender que o mais importante é ter confiança no "tempo" de Deus. Para mim, a coincidência não existe, o que existe é um momento certo numa altura certa, que nós, simples mortais, nem sempre (ou quase sempre) temos controlo.
Mas quando reflecti sobre isto lembrei-me do que Jesus disse no Evangelho de S. Mateus, capítulo 6, que para mim, devia ser o hino do século XXI, devido aos recentes e acrescidos problemas do dia-a-dia das pessoas;
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:25-34
Por isso, vou tentar-me concentrar nestas palavras, sabendo de Deus, nosso Pai, cuida de nós, se nós cuidarmos do seu Reino.
Um bem haja a todos, e sejam felizes, com a presença do Senhor! =)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário