segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Morte?

 
 “Love is like the wind, you can't see it but you can feel it.” Nicholas Sparks

Hoje venho-vos falar dum assunto que atormenta a Humanidade desde o início. Creio que a morte é o assunto que possivelmente mais assusta o Ser Humano. Seja a nossa morte, seja a morte dos nossos ente queridos ou simplesmente por quem nos impressionamos.
Confesso que embora confie em Cristo plenamente, a morte me assusta, e muito. Não, eu não tenho medo de morrer, eu tenho medo é de como morrer. Mas acima de tudo, o que mais me assusta, é se irei para o lugar certo depois de morrer. Todos à minha volta que me são verdadeiros tecem-me qualidades para tal, mas eu sinto que nunca é suficiente. Nunca é suficiente para eu agradar a Deus, para merecer tal graça. Por isso que todos dias, ao levantar, tento me lembrar da minha missão; fazer algo para que a minha alma seja redimida e perdoada.
E hoje sinto que a minha missão de hoje é esta.

Ao fazer o curso de catequista, conheci uma rapariga, e pouco ou nada sei dela, a não ser o seu jeito querido e um grande sorriso. Pessoas assim conquistam-me, pois são o rosto de Deus.
E essa mesma rapariga de olhos doces, hoje perdeu alguém que lhe é muito querido.
Eu podia tecer elogios que mimassem o seu coração, mas não o vou fazer.
Prefiro contar-lhe a minha visão sobre os nossos ente queridos.
Acho que quando nascemos, uma enorme e poderosa rede se estabelece, bem mais poderosa que um sistema wi-fi ou o sistema político.
Quando nascemos a nossa alma se interliga a todas a que nos rodeiam. Tornam-se nossas e nós tormamo-nos delas. Esse é um dom fantástico que Deus nos dá, de podermos unir os nossos espíritos aos espíritos das outras pessoas. E sempre que fazemos dá-mos um bocado de nós e elas o mesmo.
Cria-se assim um laço inquebrável, por muitas voltas que a vida dê. Diz-me, por muito que uma pessoa te magoe, não iremos sempre lembrar dela? Não faz ela parte de nós, da nossa história, das nossas cicatrizes, para todo o sempre? Um laço de alma nunca se apaga, nunca se desvincula, por muito mal que nos tenha feito. Se assim o é, com pessoas que nos magoam, imagina o enorme poder do laço daqueles que nos amam, que nos marcam com o seu amor, carinho, personalidade e alma.
Quando alguém que amamos muito morre... não sabemos descrever, nem agir.
É um momento avassalador, que muito ultrapassa a nossa existência e dor comum.
Mas a coisa positiva, é que esse laço de alma, ao contrário do corpo, nunca abandonará a outra ponta,a pessoa nunca te abandonará. Sabes, acredito-me que o espírito não adormece, pelo contrário aquece aqueles que aqui ficaram e esperam ansiosamente o céu.
Por isso a morte, é apenas uma camada do Ser que se perde. É o corpo que abandona o propósito maior, a alma. A hora, é sempre certa, embora que para nós, nos custe compreender. A alma estava pronta para receber Aquele que nos salvará. A alma estava pronta para abraçar Cristo.
E é em Jesus Cristo que esta maravilha acontece. Antes estávamos condenados a deixar o laço que liga os nossos espíritos. Cristo vem romper com essa parede que nos separava do Verdadeiro. Deus é realmente a ponte entre o Amor e a Vida, a verdadeira Vida e é nisso que temos que nos fortalecer.

E é em Jesus Cristo que quero que o teu ente querido repouse seu corpo e se entregue de alma a Ele. Pois entregando-lhe a sua alma, estará a entregar a sua vida, pois Ele é Verdade, Caminho e Vida.

E espero que um dia, também repouse nele a minha alma e de todos os que aceitam recebê-lo.

Um bem haja a todos, especialmente a quem perdeu alguém amado, e um beijo enorme, cheio da graça de Deus para a menina de olhos doces que hoje está de luto.

Paz de Cristo esteja sempre convosco! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário