sábado, 7 de setembro de 2013

Vigília pela Síria_I de União


Num mundo cada vez mais digital, parece que o ecrã é o nosso melhor amigo.
Vejam por mim, estou-vos a falar exactamente por esse meio. Mas o que pode ser muito bom no que toca a difusão dos meus pensamentos, opiniões e vozes do coração, também pode muito mau, porque cada vez mais a individualismo impera, e onde o individualismo está, o vizinho é o egoísmo.
O que começa-se a perder? O contato direto, o discurso quente de olhar nos olhos, o abraço curador, mas acima de tudo a união em tempos difíceis.
E o que mais precisamos neste momento? Uma das coisas é realmente a união.

E foi esse apelo que o nosso guia espiritual, Papa Francisco convidou-nos a fazer. Convidou-nos a unir-nos, fossemos cristãos, muçulmanos, judaicos, budistas. Convidou-nos a juntar os nossos corações, por a nossa alma em sintonia, nem que fosse por um único dia. Um dia pela Síria.
Pois é, meus caros amigos, como sempre vos tenho dito, Deus é a nossa super cola. É realmente o fenómeno que unta os nossos corações e nos mescla com os outros, principalmente com os outros que mais precisam de nós, seja um sorriso rasgado ou algo ainda "maior".

Penso que a união faz a força, não fosse eu Portuguesa e fosse fruto do pós 25 de Abril. Acho que a união duma vontade cria um poder maciço, que aliado a um propósito de paz e amor, transforma-nos na maior arma "nuclear" do mundo.
A união é o que mais precisamos agora. Unirmo-nos para rezar, para reflectir-mos, para fazer-mos algo pelos nossos irmãos Sírios. Sim, precisamos disto, duma uma só voz, unida por milhares de corações.

À União! À união do nome de Cristo e da Paz que dele provem.

Um bem haja a todos que se juntam nesta jornada.

Nesta vigia termino com um Avé Maria, oração que nos aproxima da Santa Mãe, que sempre tentou nos aproximar de Deus.

Ave Maria cheia de graça
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
E o fruto do vosso ventre Jesus

Santa Maria, Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora da nossa morte

Amén!

Sem comentários:

Enviar um comentário