quinta-feira, 12 de setembro de 2013
11 de Setembro_Dia negro
Ainda parece que foi "ontem" que eu, por volta da hora de almoço via os aviões chocar com as torres gémeas de Nova York. Lembro-me de ficar assustada e de achar que seria o fim do mundo, pois ninguém sabia o que se estava a passar e se haveria réplicas destes actos noutras cidades e/ou países.
Assustou-me de morte, e cortou-me a alegria. Ver aquelas pessoas a atirar, literalmente, as suas vidas pelas janelas fora, fez-me perceber o quão frágeis, o quão términos nós somos.
Tantas vidas se perderam, tanta dor ainda hoje é sentida. Ao mesmo tempo foi um dia para recordar que ainda há humanidade devido aos que puseram a sua vida em perigo para salvar todas as outras. É nos momentos mais negros que a Humanidade também revela os seus maiores tesouros. Quando o mal atinge o mundo, atinge o coração de Deus, este envia o que melhor tem; os seus soldados da paz, todos os humanos que dignificam o Seu Nome ao fazer o Bem e a fazer com a que a vida de tantas pessoas seja pelo menos justificada ou aliviada.
Passaram-se 12 anos e o mundo ainda treme só de pensar neste grande ataque. Assim como ainda pensa, o ataque no metro de Londres, os atentados espalhados pela Europa, as bombas nucleares, e tantos outros genocídios e terrorismo que acabaram com milhares de vidas inocentes.
Eu não creio que nestas alturas Deus nos tenha abandonado. Creio sim, é que nestas alturas, abandonamos Deus. Ficámos entregue a nossa própria existência, sem um resquício de amor e misericórdia. Esta é a existência humana quando não há amor. Somos nada, e nada de bom produzimos.
Quando não há amor meus amigos, não queremos a presença de Deus, pois Deus é amor e nada o separará desta palavra.
Contudo, acredito, tal como S. Francisco, que o Homem, pelo intermédio do Espírito Santo pode levar a luz onde há trevas e paz onde há discordância.
Assim, mesmo perante tanta dor e desespero que estas calamidades provocam, acreditam que também servem para mostrar ao Ser Humano que ainda não desistimos de Deus. Que ainda há pessoas capazes de abraçar Deus com tamanha força que sacrificam as suas próprias vidas, para salvar todas as outras que necessitam de ajuda e conforto.
É nisto que eu acredito. É esta força, a força em Deus que devemos ter esperança. Pois o mal pode atingir proporções gigantescas, mas nunca, mesmo nunca, chegará aos calcanhares do poder que o Bem proporciona.
Um bem haja a todos, especialmente a todos os norte-americanos que perderam os seus ente-queridos neste trágico acidente, mas também a todos os outros de atentados semelhantes, em toda a parte do mundo.
E rezo pela misericórdia das almas que fizeram isto, pois a missão máxima de Jesus Cristo não foi resgatar os justos, mas sim os pecadores e os perdidos de espírito.
A paz de Cristo esteja convosco, sempre =)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário