quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Existirá alma na sociedade moderna?

"Existirá alma na sociedade moderna?"

Muitas pessoas perguntam-se se existe espaço para a alma no século XXI.

Existirá? Afinal "vendemo-la" por muitas coisas, vendemos para suportar o estilo de vida competitivo e capitalista, vendemo-la por acomodações, acabamos por preferir a sobrevivência à personalidade.
Meus amigos, a alma existe, sempre existiu e sempre existirá, e não a podemos vender porque simplesmente "não pertence" a este mundo. A alma é uma matéria de Deus e não pode ser trocada por algo que passa.

Não devemos então sentir que devemos ceder às exigências não morais deste mundo cada vez mais egoísta e capitalista, só porque precisamos de sobreviver. Quem acredita em Deus, não sabe que ele dá ninhos e comida aos pássaros, verdura e beleza aos lírios dos campos? Se Deus é assim com as suas criaturas, porque não havia o Homem de ser cuidado também? Com isto não estou a dizer que Deus vive as nossas vidas, com isto estou a dizer, que após todo o nosso esforço, Deus está lá para nos fortalecer e nos orientar nas nossas escolhas. É a sua maneira de nos dar ninho e beleza, é a sua maneira de nos mostrar o que é a vida. Acho extremamente importante não perdermos a nossa identidade, as nossas convicções e projectos, só porque o mundo, o novo mundo não se encaixa com o nosso coração. Devemos dar o nosso melhor e nos esforçarmos com uma vida de trabalho e determinação, mas nunca, mas mesmo nunca vender a nossa alma.


Porque essa meus amigos, nunca nos pertenceu, embora é com ela que somos chamados a viver de acordo com a Paz de Cristo.

Um bem haja, e que Deus vos acompanhe nas batalhas diárias do século XXI.

A Paz de Cristo esteja convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário