quarta-feira, 14 de agosto de 2013
NASCER DE NOVO
"(...)Jesus respondeu-lhe: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? pode, porventura, entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer?
Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus
O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito.
Não te maravilhes de eu te dizer: É-vos necessário nascer de novo."
Jo 3, 3-7
"É-vos necessário nascer de novo."Esta frase forte, embora não autoritária de Jesus, daria pano para mangas para nós, simples humanos.
Podemos "nascer de novo" de muitas maneiras e feitios, adaptando esse renascimento aos acontecimentos passáveis da nossa vida. Nascer de novo, é um dom fantástico que Deus nos emprestou, para que possamos reformular o nosso espírito para o Bem. Nascer de novo, consiste em abraçar, com terno amor, os ensinamentos de Deus, que para mim, se resumem a três palavras: Amor, Paz e misericórdia.
Foi essa Boa-Nova que Jesus nos trouxe, foi essa vida que teríamos que abraçar de novo, fulminantes e cheios de vida, revitalizados pela água de Deus que nos celebra e liberta.
Jesus para mim é motivo de alegria imensa, é o sinal próspero e eterno que Deus nos ama, e que está disposto a tudo para salvar o seu rebanho. E este convite que Ele nos faz, em renascermos N'Ele, é meus amigos, um convite à paz que não se esgota, é um convite à vida Eterna.
Vida Eterna que começa ainda nesta nossa curta passagem pelo mundo físico. Pois dizei-me se não é eterno o amor fraterno que sentimos, a amizade que se solda, o amor que une dois corpos a um só espírito?
Não é pelo amor que encontrámos sentimentos que são transcendentes deste mundo tão mundano e tão corruptível Não é por estas atitudes positivas e caridosas que nos libertámos e confraternizamos com o tão desejado "colo" de Deus?
Eu acredito-me que sim.
A nossa vida aqui, neste mundo, que apesar de tudo é absolutamente incrível e belo, é como uma viagem de longo curso;
A nossa viagem começa muito antes de viajarmos, naqueles dias em que nós preparamos o que é preciso, cuidamos cautelosamente daquilo que fica em casa e sonhámos entusiasmados com a partida; E só depois vamos para esse destino.
A nossa vida resume-se a isto meus amigos, uma bela preparação para o que vem daí. É preciso nascer de novo, é preciso brindarmos a nossa vida com alegria e agradecimento, porque por muito que não tenhamos muitos motivos para tal, por si só a Vida é um dom.
Hoje peço paz. Paz para todo o mundo, para todas as pessoas inquietas no seu espírito, mas acima de tudo peço obrigado a Deus, por nos ter dado esta enorme oportunidade. Oportunidade para sorrirmos, vivermos, dançarmos, convivermos, partilharmos e acima de tudo para amarmos.
Obrigada meu Deus!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário