terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pé Cansado, Coração Renascido

O Caminho - Desenho de minha autoria

Hoje estou cansada.
Meu corpo se esbate no cansaço fisico, e eis que ele toma peso de toneladas.

Há dias assim na nossa vida penso eu. Em que desde o amanhecer até ao anoitecer, nossas energias vão se esgotando perante trabalho, estudos e lides domésticas.
Meu corpo está de rastos, treme e a única coisa que me apetece é me reclinar na minha cama e adormecer e esperar por mais um dia.
No evangelho de ontem, relatava uma pequena passagem de quando Jesus vai a casa de duas irmãs, Marta e Maria. A primeira mata-se a trabalhar para receber o Senhor, mas Maria senta-se junto do Senhor para O ouvir. Marta ao ver isto, pergunta ao Senhor se acha bem ela estar a fazer tudo sozinha, enquanto sua irmã apenas está sentada. Jesus respondeu :

"Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.» Lucas 10:38-42

Pois é meus amigos, andamos sempre ansiosos com o amanhã, e as nossas ocupações nos tiram todo o tempo que possuímos. Somos como Marta, vivemos sempre concentrados em tanta coisa e tão pouca é necessária. Inclusive, com o cansaço, esquecemos de reservar um tempo para "falar" com Deus. Sim, é de propósito que digo Falar em vez de Rezar, porque Deus só ouve a humildade do nosso coração, não fórmulas ditas sem sentido (o que acontece maior parte das vezes, por todos nós).
Falar com Deus, reservar um tempo para Cristo, é namorarmos a verdadeira felicidade. É no conforto do silêncio da nossa mente, que alcançamos a paz de Deus.
Aí o descanso da alma se sobrepõe ao cansaço de corpo.

É que hoje os meus pés estão cansados, mas o meu coração sabe o caminho.

Peço a Deus que sejamos mais como Maria, que dediquemos um pouco mais de tempo ao que realmente interessa, a Deus, a agradecer-lhe e a louvar-lhe perante toda a ajuda e amor gratuito que nos fornece.

Um bem haja amigos, que a Paz de Cristo esteja convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário