Conheço pessoas que gastam a sua vida à procura da satisfação mudana. Sempre à procura de ganharem mais dinheiro, de vestir roupas mais caras e vistosas, de poder sair e ser visto, de viver sem realmente viver.
Pois é meus amigos. Num mundo onde o dinheiro parece ser o imperador, há sempre rebeldes. Num mundo onde o parecer é mais importante que o SER, há sempre quem lute contra a maré.
De facto, já Jesus Cristo lutava contra a maré, e sobre o seu imenso poder, as marés eram domadas pelo grande poder da fé e do amor em Deus.
Meus amigos, o dinheiro, o poder e a fama não levam a lado nenhum. Pode trazer melhores condições económicas, pode trazer sensação de invencibilidade ou rostos que vos conheçam a cada esquina que dobrem, mas o dinheiro não compra a morte. O dinheiro não compra o amor, o dinheiro não compra personalidade, humildade e acima de tudo, dinheiro não compra a verdadeira felicidade.
O Parecer, apenas é isso mesmo, uma ilusão.
Já o Ser, é uma visão idílica, que ao contrário que no deserto, esta se torna real conforme os teus passos. O Ser é um caminho, um caminho que só pode ser activado através dos mais ricos valores, sim ricos valores. Mas esses valores não se compram, se aperfeiçoam, se trabalham e se abrem a Deus.
Esses valores são o nosso verdadeiro caminho para nos encontrarmo-nos no colo de Deus. Mas o verdadeiro poder que é bem mais alto e poderoso que este mundo capitalista, é a Fé no Amor.
E o que é a Fé no amor? Caros amigos, nada podia ser mais simples;
A Fé no amor, é Fé em Deus, porque não ha mais nada mais poderoso que o amor, e o amor, esse sentimento inexplicável é o nosso empréstimo divino da felicidade.
Por isso, rezo para que neste mundo, encontremos homens muito mais ricos, ricos de verdadeiros valores, ricos de felicidade, ricos de amor, ricos em Deus.
Um bem haja e que a paz de Cristo esteja convosco! =)
Sem comentários:
Enviar um comentário