segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A conversa com Jesus


Hoje estava decidida a falar sobre o grande homem que foi Nelson Mandela. Mas no dia de hoje surgiu algo que eu não consigo deixar de partilhar com o mundo.

Já alguma vez falaram com Deus? 

Bem não estou a falar duma conversação "física" que implica ouvir Deus como se ouvíssemos outro ser humano. Falo da conversação mais íntima que podemos ter com Ele.
Especialistas na matéria acreditam que falamos com Deus através da nossa consciência. Dizem que aí conseguimos realmente alcançar a Sua "voz" e o Seu valor.
Mas para além da consciência eu acredito-me que Deus também nos fala através dos outros, das nossas vivências e acima de tudo, através dos nossos sentimentos.

Hoje aconteceu-me uma coisa absolutamente incrível. Eu, enquanto crente plena em Jesus, já senti muitas vezes a Sua "voz" no meu íntimo e muitas vezes me senti confortada pelas mesmas. Mas nada como hoje. Por norma, sou uma pessoa insegura, embora com a personalidade bem formada e confiante em tantas coisas, continuo a ser uma pessoa insegura. E no que resulta isso?

Resulta em achar que os outros que me rodeiam são muito melhores que eu, em todos os níveis, e embora eu assuma isso como um desafio, também o vejo como uma lição de humildade. Acredito-me sempre que os outros são mais divertidos, mais inteligentes, mais puros, mais correctos, mais santos, mais merecedores de Deus.
Mas hoje, hoje meus amigos, Jesus mostrou-me que estou errada.
Senti dentro de mim uma sensação tão transcedental, que nem mesmo eu posso-vos explicar na íntegra. Senti que era única, nem melhor nem pior que os outros, senti-me única como um floco de neve. E acima de tudo, senti-me amada por Deus, sem ninguém mo dizer, sem ninguém mo transmitir.
Eu senti, profundamente, naquele instante o amor de Deus por mim. E nada mais importou naquele momento. Foi um momento de liberdade, que outrora nunca tinha sentido.

E por causa desse momento, tão pequeno mais poderoso, hoje não me quero alongar no meu post, só quero realmente dizer:

Ω Obrigada Jesus, por tudo que fizeste por mim e continuas a fazer. Obrigada por nunca desistires de mim nem do mundo, mesmo quando nós Te abandonamos.

Obrigado Jesus por me mostrares o Teu amor, mas acima de tudo, obrigado Jesus, por me mostrares o paraíso ainda em Terra.


Ω Que Deus vos abençoe e que a Paz de Cristo esteja em todos nós, em todos os momentos da nossa consciência.


Sem comentários:

Enviar um comentário