terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Evangelho segundo as nossas vidas


A palavra Evangelho significa por si só "Boa Nova". Conhecemos nos dias de hoje inúmeros evangelhos cristãos, 4 deles aceites pela Igreja Católica.
S. Lucas, S. Mateus, S. João Evangelista e São Marcos, são os 4 evangelhos presentes na Bíblia que nos narra a vida e a paixão de Jesus Cristo. São também uma nota de esperança para este mundo quase sempre na penumbra.
Os evangelhos, por si só, são um rasgo de luz  em matéria de coração e alma, são a esperança e o amor proclamado de Deus pela Humanidade.

Mas não seremos também nós convidados a sermos evangelho? Como cristãos a nossa vida não deverá espelhar Cristo em todas as nossas palavras e acções?
A minha convicção plena mas no entanto humilde diz-me que sim.
Jesus convida-nos a sermos um evangelho com as nossas vidas. A sermos testemunha da Sua Palavra, da Sua vida, mas acima de tudo e o mais importante, do Seu Amor e Compaixão.
Eu, após tantos anos de existência, continuo a achar surpreendente o tamanho amor de Deus por nós. Tão surpreendente que às vezes torna-se difícil acreditar que Ele realmente me ama independentemente de tudo o que faça nesta vida. Esse legado tão grande deixado por Jesus deve ser o mote para a nossa vida, para a nossa felicidade, mas acima de tudo para o nosso testemunho.
Sermos testemunhas não é apenas escrever, falar ou comparecer em todos os preceitos cristãos. Não, nada disso chega se não houver fé e justificação das mesmas palavras professadas. Em nada serve um cristão que é convicto de boca, mas fraco de acções.
Ser testemunhas é pormos Cristo em tudo o que fazemos e fazer tudo em Cristo. É sermos dedicados de tal maneira a Ele que quando as pessoas nos veêm, ouvem ou falam, não possam despregar Cristo dos nossos nomes. Sim, Jesus Cristo é o pin favorito que deve estar agarrado no peito.
E esse é o verdadeiro testemunho, é sermos plenamente como Jesus nos aconselhou. É sermos mansos de espírito, sedentos de justiça, cheios de amor pelo próximo, e com uma força incrível para viver. Sim, porque se Jesus Cristo morreu sacrificado naquela cruz sombria, foi para que nas nossas vidas, triunfasse a verdadeira felicidade. Não há Deus sem sorriso, não há Deus sem verdadeiro amor.

E que seja feito o evangelho segundo as nossas vidas. Que sejamos plenamente o orgulho de Cristo.

Ω Que Deus vos abençoe, e que a Paz de Cristo esteja em todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário