segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A primeira oração


Outro dia a ouvir o passo a rezar, (passo-a-rezar.net) foi-me proposto um exercício de oração que eu acho que todo o cristão devia de fazer.
O exercício era este:

"Esquece que conheces Deus e que já lhe rezaste. Esquece tudo, e hoje, ao rezares, faz-lo como se fosse a primeira vez. O que lhe dirias, o que pedirias, o que agradecerias?"

Esta é a minha tentativa;

Gostava que me ouvisses como um dos teus discípulos mais ferverosos. Eu sei que nem sempre fui uma boa pessoa, ou fui correcta, mas por favor nestes próximos minutos ouve-me;
Não sei como te falar, não sei como chegar a ti a não ser pelo meu coração e pela minha confissão.
Muitas vezes bati no peito reclamando para mim mesma o título de boa pessoa quando por pequenas coisas me revelo tão igual a todos os outros que pecam. Mas tenho um desejo secreto;
Eu não sei onde estás, a quem respondes, mas sempre me imaginei no meio de ti, sempre desejei viver eternamente na tua presença. E sei que nem todos os dias faço o suficiente para o mesmo, mas Senhor, a minha vontade é grande.
Quero agradecer-te por todo o Bem que rodeia a minha vida. Quero agradecer-te a inteligência e a capacidade de pensar por mim, quero agradecer-te teres-me dado a mansidão e a alegria e louvar-te pelas pessoas fantásticas que me criaram e me amam. Obrigada por me fazeres livre desde a nascença, de viver num país de pessoas simples e genuínas, livre de guerras e discórdias violentas. Obrigada por nunca me ter faltado o pão na mesa, o amor e até mesmo a saúde. Aliás, se tiver que te agradecer por tudo de bom que tenho na minha vida, não vou conseguir perceber a tua existência. Não vou conseguir perceber a tua existência, como é possível dares tudo a quem te nada ou pouco te dá.
Quero pedir-te, se possível, que me dês paz de espírito; Sempre disseram que os monstros viviam debaixo da cama, mas apercebo-me que eles vivem nas nossas cabeças sobre o nome de problemas inexistentes e ansiedades sem nexo. Ajuda-me por favor a escolher e a perceber o que realmente vale a pena se importar. Liberta-me desta amarra que a sociedade me põe, liberta-me de todo o sentimento que não faz sentido habitar em mim. Faz-me perceber que a paciência tudo alcança, que a força nasce da fraqueza e que acima de tudo, o amor nasce do cuidado diário.
Peço-te em título final, que me dês a força suficiente para fazer o bem, porque é mais fácil fazer o mal que o bem. Dá-me força, a mim e a toda a humanidade, para não sermos egoístas e vivermos no nosso pequeno mundo, achando sempre que os problemas dos outros nunca serão os nossos. Peço-te para ser tua mensageira, que me ensines tudo sobre ti, mas acima de tudo que eu faça tudo de acordo com a tua intenção, para que no final, tudo que faça, seja fruto de Ti.

Peço-te Deus, que posso chamar de meu, que nunca me abandones, mesmo quando eu te abandono a ti.
Resgata-me sempre que eu fugir, abraça-me sempre que eu regressar, porque eu preciso mesmo do teu amor.


Ao fazer isto me apercebo o quão difícil é fazer uma primeira oração, se Deus sempre viveu comigo. É difícil esquecer-me que a minha vida foi sempre uma parceria com o Seu amor, e isso é verdadeiramente um motivo de agradecimento. Obrigado Meu Deus, do fundo do meu coração.

Que Deus vos abençoe e que a paz de Cristo esteja convosco! =)






Sem comentários:

Enviar um comentário