quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Alfa e Omega


"Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim"

Apocalipse 1:8

Sempre gostei desta passagem biblica. Houve alturas em que não soube explicar porquê, simplesmente gostava. Às vezes acontece não? Gostarmos duma coisa incondicionalmente e por momentos não sabermos explicar.
Isso, meus amigos, acontece comigo, acontece com esta frase, acontece com Deus. O amor que sinto por Ele é superior a tudo, e a minha devoção, ainda que trema por vezes, é fiel. Não há um medo maior do que no fim de tudo, eu não esteja seu lado.
Por isso que esta frase é tão profunda para mim e sobre mim; Deus é o princípio de mim e o meu fim, Deus é o princípio do desafio, é o fim das portas que se fecham.
Ele é tudo sobre todas as coisas, está em tudo que respire amor. É esse Deus que professo, é esse Deus que respondo. Um Deus que tem um amor incondicional por nós, por todas as criaturas e que acima de tudo quer que sejamos seus companheiros no seu desafio em espalhar amor onde as trevas se instalaram.
Não esqueçamos que por muito escuro que seja um lugar, um momento, uma frase, há sempre a hipótese de a luz chegar. Até o coração mais escurecido pode ser branqueado pelo bom exemplo e pelo amor. E que amor, perguntam vocês? O nosso amor, pois nós Homens, somos responsáveis uns pelos outros, principalmente aqueles que andam "perdidos". E o nosso amor, é o amor de Deus, porque é por nosso intermédio que o rosto de Deus se ilumina, é por nosso intermédio que a bondade Dele se perpetua neste mundo cada vez mais cinzenta, mas, ainda assim, com esperança no amanhecer.

Ele é o meu Alfa, ele é o meu Ómega, em tudo que faço se inicia com Ele, e tudo termina a seu lado. Porque não vejo Deus como um Senhor num pedestal, mas como um Pai, que nos ama, e que caminha a nosso lado, companheiro das nossas dores mas também alegrias. Eu vejo Deus como aquele que sempre me estenderá mão, mesmo que esteja de braços cruzados.

Que Deus vos abençoe e que nos de capacidade de abraçarmos a sua presença, até eu por vezes me esqueço que ele está sempre aqui.

E que a paz de Cristo esteja connosco

Sem comentários:

Enviar um comentário