domingo, 17 de novembro de 2013

Dá-me um coração novo


Este é um dos meus desejos mais profundos. Que Deus me restaure o coração todos os dias.
Parece uma coisa frágil, não?
Pois é, mas não se trata disso, muito pelo contrário. Por cada vez que Deus me dá a graça de me devolver a pureza ao meu coração, este reforça-se e torna-se cada vez mais forte.
Meus amigos, quão fácil é corromper o nosso coração? Com orgulho, vaidade, maus pensamentos, más acções, hipocrisia e superioridade?
Isso são as "doenças" mais fatais para o coração da alma. Sim, são piores que mil arritmias e palpitações. Estas "doenças" destroem a nossa capacidade em conectar-mos com Deus e por consequência com nós próprios.
Por isso, eu sinto, todos os dias, a necessidade de Jesus restaurar o meu coração. De o limpar e de o tornar cada vez mais humilde e bom, verdadeiramente bom, longe das aparências que nós gostámos sempre de manter. Meus amigos, eu quero o "Caminho, a Verdade e Vida" a viver eternamente no meu coração e a ser ouvido. Eu quero Jesus a administrar as veias da minha alma.
E só consigo isso olhando para tantas outras pessoas que O Seguem, O honram e O representam. Tenho que olhar para as palavras de Jesus, mas acima de tudo "copiar-lhe" os actos— acredito-me que as mãos são mais importantes que as palavras.
Consigo também aproximar-me de Jesus através da oração. Há uns dias atrás participei, como sempre, dum encontro fantástico de catequese, onde uma amiga minha falou sobre a importância e os tipos de oração. E é sempre bom aprender mais com os outros. A verdade é que me pus a reflectir, e descobri que a minha melhor forma de chegar a Deus é mesmo com a escrita. É na escrita que eu me encontro com Deus, é a palavra que se forma no meu pensamento, é o sentido que deposito nela, que me aproxima de Deus, é a porta e a passagem para nos cruzarmos.

Preciso que Deus, acima de tudo restaure todos os dias, o meu coração;

ø Dando-lhe a humildade de aceitar que não sou mais que ninguém e que a Deus pertenço assim como a Sua Vontade;
ø Ensinando a pureza e a bondade do coração, a verdadeira bondade
ø Distribuindo a paz de espírito sobre os meus pensamentos
ø Aumentando a minha ânsia de procurar Deus, quer na oração quer no rosto dos meus irmãos

E que grande restauro Ele precisa de fazer. Mas acredito que a cada pincelada de Deus no meu coração, a obra, um dia, estará mais próxima do orgulho do seu Criador :D

Ω Um bem haja a todos, que Deus vos abençoe e que a Paz de Cristo esteja presente em todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário