quarta-feira, 10 de abril de 2013

A LOUCURA DE DEUS

Autor Desconhecido



A Loucura de Deus

Já reparaste na loucura que é o amor de Deus? Já reparaste que entregou o Seu Filho muito Amado para  que tivesses a vida eterna, mesmo muito antes de nasceres e compreenderes a sua grande misericórdia?
Já viste o quão louco é por nós, tal como um companheiro enamorado, que chega ao ponto de nos perdoar vezes sem conta, como um marido fiel que espera que honremos o compromisso?
Já viste a loucura do amor de Deus que te enviou Cristo não para te apontar o dedo, mas para que possas em Cristo conhecer o verdadeiro sentido da amizade, da confiança, amor e paz? Ele não trouxe o Seu Filho para que desesperasses e sufocasses na tua própria culpa, mas para que tu possas viver livre e feliz o resto da tua vida.
Deus fez-se Homem, para que o Homem se aproximasse Dele.

Eu acredito que o amor de Deus é mesmo isso, loucura, uma doce e tão tentadora loucura, que não é entendida na sabedoria humana, mas que pode ser sentida nas emoções do Homem. Quem realmente abre o seu coração á paz, ainda que sem lhe dê um nome específico, é filho de Deus, pois "Bem Aventurado aquele que promove a paz" que conhece e se aproxima do projecto de Deus para o Homem. E feliz é aquele que não compreende tudo isto, mas o sente no coração, através das suas obras e palavras.


Hoje, tenho o exame mais importante da minha vida. Não me traz a felicidade económica mas a verdadeira felicidade, a da alma.


Peço então a Deus que me ilumine com o seu Espirito, que eu seja exactamente um instrumento ao serviço da sua vontade e sabedoria, para que eu cada vez mais, me possa iluminar á sua imagem , para seguir o meu caminho, junto á sua doce e mais bela loucura, o amor que sente por mim, por ti e por todos nós.

1 comentário:

  1. Hoje é, sem dúvida um dia muito importante, por isso Te pedimos, Trindade Santa e imutável, que nos ilumines com a luz do Teu Espírito para que tudo aconteça segundo a Tua vontade.
    Deus Pai, Criador inefável, que, no meio dos tesouros da Vossa Sabedoria, elegestes três hierarquias de Anjos e as dispusestes numa ordem admirável acima dos Céus, que dispusestes com tanta beleza as partes do Universo, Vós, a Quem chamamos a verdadeira Fonte de Luz e de Sabedoria, e o Principio supereminente, dignai-Vos derramar sobre as trevas da nossa inteligência um raio da Vossa clareza.
    Afastai para longe de nós a dupla obscuridade na qual nascemos: o pecado e a ignorância.
    Vós, que tornais eloquente a língua das criancinhas, modelai as nossas palavras e derramai nos nossos lábios a graça da Vossa bênção.
    Dai-nos a penetração da inteligência, a faculdade de nos lembrarmos, o método e a facilidade do estudo, a profundidade na interpretação e uma graça abundante de expressão.
    Fortificai o nosso estudo, dirigi o nosso curso, aperfeiçoai o seu fim, Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, e que viveis nos séculos dos séculos.
    Ámen.
    P.V.

    ResponderEliminar