domingo, 14 de abril de 2013

SUPER COLA DIVINA


Todos nós precisamos de conserto, que tal um Divino? - Autor desconhecido



SUPER COLA DIVINA
A planta existe em quanto semente, mas precisa de algo que a acolhe, a terra, e precisa de tempo, cuidado e paciência enquanto cresce. Primeiro nasce a raiz, depois o caule, as folhas, a flor e por fim, o fruto, ou então a continuação da sua existência por meio dos seus descendentes.
O mamífero gera-se e vive no ventre da mãe até nascer, aprende a andar, a correr, a comer, a seduzir, a acasalar e por fim a resguardar-se.
Dizei-me então, se tudo é um ciclo evolutivo, não será também a nossa alma e a relação com Deus evolutiva? Não será que o mundo está predestinado a evoluir?

"Deus como um bom pedagogo que é vai ensinando o mundo aos poucos, pois o entendimento alargar-se com o passar dos séculos. Era necessário todas as provações deste mundo para que nós um dia cheguemos a um estado de perfeita união entre nós e Deus com tudo que ele criou desde ao mais infimo animal ao maior dos seres"

Pois é, os vossos pais vos ensinam, mal nascem, as provações da vida? Começam logo a andar, a apertar cordões e a fazer trabalhos de casa de algo que ainda não entendeis? Se os nossos pais esperam para nos revelarem as etapas de vida, como é que Deus, o nosso pai infinito, que nos ama numa tal loucura, não nos iria revelar as coisas a seu tempo?
O nosso recém papa Francisco I , disse que não havia pecado que Jesus não perdoasse. Então porque é que vivemos atormentados pelos nossos erros, pelas nossas recaídas?
Meus caros, não é Deus que nos faz sentir isso, é a nossa culpa, é a nossa fraqueza espiritual humana.
Deus aos soprar-nos o seu Espiríto e amor no ventre da nossa mãe, deu-nos uma coisa que mais ninguém neste mundo poderá verdadeiramente dar: O livre arbitrio.
Vós podeis sempre escolher entre o Bem e o Mal, vós podeis sempre escolher entre o caminho fácil e o caminho difícil, vós podeis sempre escolher se estão sempre tristes ou sempre alegres, e por fim, podeís sempre escolher se acolhem Jesus no vosso coração ou não.
Deus não nos castiga, Deus não nos maltrata ou joga com as nossas vidas como se fossemos meros peões dum jogo de xadrez. Não, Deus, põe-nos á prova, sobre qual o caminho que escolheremos perante uma má fase, situação ou momento. Podes sempre enfrentar o mundo com Ele com um sorriso, ou ficar confinado á tua solitária existência e a tristeza da tua sufocante culpa.
Jesus Cristo veio para nos libertar, para dizer que nunca é tarde, nunca nada está verdadeiramente perdido, e que a vida em Deus é alegria, paixão, verdade, justiça mas acima de tudo meus caros leitores a vida em Deus é AMOR.

E também a cola, a Super Cola, a qual chamo Divina, que nos conserta, que nos tonifica e nos torna mais forte nas nossas maiores rachaduras ou fraquezas. Ele conserta o nosso coração, onde a alegria se intensifica, onde a esperança ganha força, e a fé impera. A quem receber a cola de Deus, nunca mais tem medo de cair, pois Ele está, paciente, como uma doce mãe que cura das tuas feridas. Deus está lá, pronto para tratar da tua alma e te consertar.



Que saibamos sempre discernir as etapas da nossa vida e encara-las com positivismo, pois dele nasce a Esperança, o Sonho e Determinação.



Sem comentários:

Enviar um comentário