![]() |
"Quão funda é a tua alma? - Autoria de Tânia Silva" |
QUÃO FUNDA É A TUA ALMA?
Quão funda é a tua alma? Será que ela alberga apenas os teus sentimentos, emoções, memórias e essências? Estaremos apenas confinados a isso?
A uma "coisa" que paira sobre um sítio que nem nós podemos ver?
Não meus amigos, a nossa alma é muito mais funda, e mais funda e profunda se torna quanto mais deixarmos Deus e a sua imensa Felicidade entrar em nós.
A fê, o encontro máximo,pessoal e maravilhoso com Deus dá-se atravês do momento em que aceitamos, tal como um esposo ou uma esposa, assumir um compromisso vitalício com ele. Compromisso esse que cresce e vai ganhando forma, á medida que caímos erramos, enfraquecemos mas também á medida que nos levantamos, corrigimos e nos fortalecemos. E para isso temos a sua dócil mão, o seu coração misericordioso e sua belissíma capacidade pedagógica de nos ensinar como a vida deve ser realmente vivida.
Jesus não veio ao mundo para julgar-nos, ele veio para salvarmos-nos de nós próprios. Jesus não veio ao mundo apenas espalhar a Palavra de Deus, Jesus veio e mostrou-nos que é possível levar uma vida tão saudável,dócil e plena seguindo o modelo de paz e amor que Deus nos proporciona quando "abraçamos" a sua causa.
Jesus é o Grande e Eterno pedagogo, pois ele não pregou em praças para anónimos, ele entrou, ele entrou nas casas das pessoas, ele entrou em nós, e nos invocou a participar na alegria de viver em plena
Felicidade. E será que nós estaremos prontos para deixa-lo entrar de maneira eficaz e permanente?
Penso que a nossa vontade ás vezes é abafada pelo nosso dia-a-dia, com a agitação, o stress e os problemas circundantes ao nosso coração. Mas penso que se nos dedicarmos um pouco a Deus, nem que seja por minutos, abrir-lhe o nosso coração, estaremos a contribuir para que o nosso dia tenha realmente valido a pena, pois "nem só de pão vive o homem, mas sim da palavra de Deus", e a conversa mais íntima que possamos ter com ele, é quando realmente lhe dedicamos um tempo.
Ao mesmo tempo, Jesus Cristo, o nosso redentor, o nosso mestre e pastor veio ao mundo iluminar-nos a Alma atravês do Espiríto Santo e a Graça do seu amor. Ele trouxe ao mundo a luz á muito extinta. Ele trouxe a luz da esperança, do perdão, do amor e pela paz infinita.
Ele trouxe a luz da tua alma, e deu-lhe motivos para ser grandiosa, Jesus deu motivos á tua alma para ela se transcender a qualquer limite físico.
Jesus deu á tua alma a eternidade.
E por isso, digo-vos, a nossa alma é muito mais funda, quando Cristo nos ilumina o caminho.
Peço ainda a Deus, ilumina as enumeras almas que ainda não conseguiram abrir o coração ao teu amor nem permitiram que acendesses a tua chama eterna na alma.
E para aqueles em que a luz da tua presença brilha, na fé e no amor, aumenta a chama, aumenta a alegria e a confiança, para que possamos juntos, iluminar o reino de Deus, atravês da nossa alegria por viver com e por Cristo.
A Alma é a obra prima da Criação e tem a profundidade de um abismo. E esta profundidade vai aumentando na medida que a vontade de Deus se torna a vontade da Alma, tornando-se una. Quanto mais a Alma desejar que a sua vontade seja a vontade Deus, tanto mais se torna profunda.
ResponderEliminarNão é tarefa fácil conhecer a vontade do Senhor. Ele fala-nos de muitas maneiras e nunca de forma explicita ou clara. É preciso estar atento, ter o coração disponível e pedir a cada dia que nos conceda a graça de fazermos sempre e só , o que é conforme à Sua vontade. É preciso desejar que a vontade do Senhor seja a nossa vontade e Ele coloca-la-á em nosso coração. Tudo nesta vida acontece segundo os Seus santos desígnios, Peçamos então a Deus Pai que pela Sua infinita misericórdia, nos conceda a graça de permanecermos sempre fieis ao Seu Amor e que toda a nossa vida seja o pleno cumprimento da Sua vontade. Que o Senhor nosso Deus imprima em nossos corações os traços infinitos do Seu Amor Misericordioso e nos ajude a seguir o exemplo do nosso Redentor , para que um dia possamos contemplar a Sua Face e gozar a felicidade eterna.
P.V.