terça-feira, 9 de abril de 2013

TU ÉS A LUZ DA MINHA VIDA

Tu és Luz - Autoria da Tânia Silva



"Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de David e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”

Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então disse-lhe: “ Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Daivd. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacob, e o seu reino não terá fim.”
Maria perguntou ao anjo: “ Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?
O anjo respondeu: “ O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parente, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível. Maria, então, disse: “ Eis aqui a serva do Senhor; Faça-se em mim segundo a tua palavra! E o anjo retirou-se."
Lc 1, 26-38

TU ÉS A LUZ DO MINHA VIDA
A Virgem Maria foi uma mulher cheia de graça, que pela sua santidade, trouxe o mais puro presente de Deus ao mundo;
O Seu Espírito derramado em Seu filho Jesus Cristo. Mas também foi uma mulher cheia de determinação, cheia de paciência e um amor enorme por Deus, pois suportou tantas dores que duvido que qualquer mãe consiga suportar. E suportou-as com humildade e graça, guardando tudo para si, tal como quando seu filho ficou no templo,como quando, desesperada e cheia de dor no seu peito viu o seu filho ser crucificado por crime algum, apenas por ter amado e ensinado o homem a ser bom, justo e humilde.  Mas ao mesmo tempo guardava no seu peito a obrigação de aceitar isto como a prova da enorme e majestosa graça de Deus, que trouxe ao mundo o Seu Filho muito amado para sacrifício de todos os nosso pecados.
Maria para mim é então um modelo exemplar e a minha fé nela aumenta de ano para ano. Não houve oração que lhe tenha dirigido que tenha sido esquecida nas suas intenções e sempre me ouviu e intercedeu por mim junto a meu Pai. Como tal, a minha admiração por esta mãe, por esta nossa Santa Mãe, Mãe de todos nós, que zela e cuida pelas nossas intenções e acções , e que tanto amor tenho por ela.
Acredito-me piamente que por intermédio de Nossa Senhora, as maiores benções da minha vida vieram. Foi atravês dela que conheci a pessoa mais pura do mundo e que guardo o seu afecto como se fosse o maior tesouro do mundo. Foi atravês dela que acredito que Deus aparou-me muitas vezes, a mim e a aos meus.

E isto tudo porquê? Porque a Virgem Maria deu á Luz o Filho de Deus, mas ela deu muito mais que isso. Ela deu a Luz a todos nós, ela, com o seu filho iluminou este mundo e continua a iluminar, com o seu exemplo , amor, bondade, santidade e glória. Porque nos deu a Luz que exalta a Paz, o Amor, a Verdade e a Justiça. Ela deu-nos a Luz que tanto nos ama e aquece e  ilumina a nossa vida.


E por tudo isto, a Virgem Maria é bendita no meu coração pois permite-me chegar á Luz, á verdadeira Luz que tento sempre que me ilumine nas palavras e nas vontades.


E um grande bem haja a todas as mães, que por meio dos seus filhos, foi-lhes emprestado o poder de compreender um pouco do amor divino.

Virgem Maria te peço, olhei por nós todos, e roguei conosco para que junto de Deus alcancemos a misericórdia e a sabedoria de vermos o mundo como ele verdadeiramente é: uma obra prima de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário