quinta-feira, 4 de abril de 2013

AUMENTA A TUA PAZ

"Aumenta a tua paz" - Tânia Silva


AUMENTA A TUA PAZ
Hoje venho-vos falar de aumentos.
Não, desta vez não se trata de aumentos económicos nem um aumento no vosso salário, embora que a segunda opção fosse uma boa visão...

Bem, eu, como sempre venho-vos falar em matéria de coração.
Um aumento do coração? Não, um aumento de Fé e de Paz...



Quando os discípulos de Émaus voltaram para falar do que tinha acontecido, apareceu-lhes de novo Jesus. E como foi difícil para eles acreditarem logo que estavam perante um Cristo ressuscitado, com um Cristo que triunfalmente cumpriu tudo o que se tinha dito sobre Ele e que triunfalmente venceu a morte. A sua alegria foi difícil de obter, pois pensavam estar perante um fantasma mesmo Cristo mostrando as marcas da Sua dor nas mãos e pés, e foi inclusive preciso comer diante deles.
Pois é, foi difícil para eles entender este maravilhoso mistério, mas assim que o entenderam, se jubilaram  e foram manifestando a alegria de Cristo por todo o mundo.

Foi difícil.... Mas será que hoje, em pleno século XXI, não será igualmente difícil acreditar por vezes na Ressurreição de Cristo? Acordamos e deitamos-nos convictos na alegria constante que essa acção implica para nós, para a Humanidade para os nossos corações?
Sinceramente acredito que não, e acredito que a dúvida mora sempre na nossa alma, apenas saciada pelos corações mais despertos e motivados.
Como superar então as nossas falhas? Como superar todas as vezes que nos afastamos Dele, por uma má atitude, por uma má resposta, uma má acção? Não superamos, no máximo aprendemos a lidar com elas, pois o essencial da evolução pessoal não é o encontro da perfeição, mas sim o encontro com a paz interior, que se formos a ver, nos leva sempre a Cristo.
A única coisa que podemos realmente fazer é aprendermos com os nossos erros e trabalhando neles, ao mesmo tempo que pedimos para que aumente a nossa fé, que por muitas vezes é tão forte e depois tão frágil....

Proponho também que aumentemos o nosso nível de paz. E como? Vivendo! Vivendo dia a dia, como se amanhã não existisse e hoje fosse o único dia que tivéssemos oportunidade para viver o que tanto ansiávamos  hoje é o dia para darmos um passo em frente, para darmos um passo atrás, para aprender com isso e aumentar dois á corrida. Hoje é o dia para ires de encontro aos outros, pois eles estão á espera de ti á tanto mas tanto tempo. Os corações anseiam sempre partilhar a sua essência, e a tua vinda será sempre o nirvana que essa alma procurou. 


Incito por isso á amizade, á fraternidade, á palavra e ao amor, tal como Cristo promoveu aos seus seguidores na altura, e promove agora.
Jesus faz com que haja um reencontro com as nossas feridas e que as saremos, mas também pede que tratemos das feridas dos outros, e acima de tudo, a sarar as feridas das amizades.
Com Cristo podemos e conseguimos estabelecer uma aliança eterna, uma amizade sem interesses materiais, com Cristo amar é sempre a segurança, a segurança da paz, da alegria e de que estamos vivos.

E mais do que nos sarar, "casar com o amor" , Cristo ajuda-nos, que a Palavra chegue a todo o lado, partilhando o sentido de jubilo por todas as nações, e que todas as nações, um dia, se tornem unas, na prosperidade, igualdade, justiça e valores.


Aumentem a vossa paz, vivam, e acima de tudo, vivam em Cristo, pois só ele nos traz a verdadeira felicidade. Tudo o resto é trazido pela Fé, esse grande veículo entre nós e Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário