terça-feira, 16 de abril de 2013

CAMINHAS SÓ?

Qual é o teu significado? - Semi Autoria de Tânia Silva

CAMINHAS SÓ?
Quantas vezes me perguntei, se o caminho que percorria ou percorro é o correcto. Quantas vezes a dúvida viveu na minha cabeça e alma, quantas as vezes eu não me senti merecedora de determinada felicidade.
Quantas vezes nos sufocámos com os nossos erros? Quantos de nós já não se sentiu sozinho no seu caminho, na sua casa, no seu coração?
Quem nunca se sentiu solitário na sua cruz?


Quem nunca se sentiu assim, admiro-vos a força espiritual. Quem nunca se sentiu assim admiro a vossa capacidade para andar em passos correctos.
Mas sei que muitos de nós, se não todos, já se sentiu assim pelo menos uma vez na vida.
Abandonado, entregue á sua fraqueza e tristeza e com uma sensação de abismo iminente.
Eu vivia assim, atordoada pelo o que o passado me tinha proporcionado e aterrorizada com que o futuro trouxesse. Eu, embora sempre rodeada por muitos, embora sempre alegre e confortada, muitas vezes me senti sozinha, como se algo faltasse na minha vida, para que tudo que de bom recebia fosse consumado na sua plenitude.

E quem nos poderá aconchegar na nossa solidão existencial? A quem poderemos confiar o nosso dia-a-dia? Pois é, a resposta, como em tudo nesta vida, é Deus.

Deus na sua eterna loucura por nós, e continuo a achar Deus um "louco" por acreditar e nos amar tanto, nos Enviou o Seu Filho, esse ser que me arrepia o corpo e a alma, esse Ser que em terra nos ensinou a amar-nos, a não olharmos para aparentes diferenças, a deixar aos poucos os hábitos do mundo mudano, para passarmos para uma vida verdadeiramente libertadora, baseada na fraternidade e no amor ao próximo, pois isso, e apenas isso, em conjunto com a oração, nos sacia a existência.

Qual é o significado da vida? Bem, para essa pergunta, as respostas são infinitas, mas todas tem a sua essência em Deus. Tudo nos conduz a Deus e só é verdadeiramente consumado, quando nós o aceitámos de verdade, em plena consciência e com um coração que acima de tudo procura a Paz na terra, entre os povos, entre os conflitos, entre os necessitados, entre tantas outras culturas. Os nossos objectivos só alcançarão o "Nirvana" quando entregarmos o coração a Deus. Aí sim, deixaremos de nos sentir só. Ele passa a habitar em nós, mesmo nos momentos que caímos, nos momentos em que errámos, ou nos momentos em que nos abandonamos. Deus, a partir do momento em que o deixas entrar, não te abandona, porque tal como um Pai que abre sempre a porta ao seu filho, Deus abre sempre a porta da misericórdia.

Pois é, andei a minha vida toda a perseguir sonhos e determinações e a perguntar onde estava verdadeiramente Jesus, quando lhe bastava abrir a porta do meu coração.
Andei toda a minha vida a procurar um significado, a procurar o seu amor, quando me bastava era ir para a outra margem.


E agora que estou na outra margem, não caminho só, pois reconheço que preciso de Cristo, para me guiar No Caminho, para me mostrar a Verdade, e para me aquecer no Amor. Eu preciso de Cristo para a minha vida ter um sentido, um verdadeiro sentido.

E agradeço a Deus, com todo o meu coração, por me ter dado o sorriso que possuo, agradecer pelas pessoas absolutamente incríveis que me rodeiam, pois sem elas, eu não seria mais que uma alma que não se tinha encontrado, pois sem elas, eu não veria o rosto de Deus todos os dias, no amor que expressam por mim e eu por eles.

Um obrigado, a todos vós por existirem e que Deus vos abençoem.

Sem comentários:

Enviar um comentário